Outubro 18, 2021

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do setor agrário

Camix. O herbicida de aplicação precoce

1 min read

Camix® é um herbicida desenvolvido pela Syngenta para controlo de infestantes gramíneas e dicotiledóneas na cultura do milho, com aplicação em pré-sementeira (com incorporação), pré e pós-emergência precoce.

Camix® é composto por duas substâncias ativas herbicidas complementares, o S-Metolacloro e a Mesotriona, e por um protetor da cultura, o Benoxacor. Esta combinação confere ao Camix® um amplo espetro de ação, incluindo sobre as principais espécies de infestantes que afetam a cultura do milho, e uma excelente seletividade em todas as variedades e ciclos FAO de milho.

Mesotriona é rapidamente absorvida pelas folhas, raízes e rebentos. Transloca-se pelo xilema e pelo floema e distribui- se rapidamente por toda a planta. O S-metolacloro é absorvido pelo caule e pela raiz. As gramíneas são em geral mais sensíveis quando o herbicida é absorvido pelo caule em emergência, sobretudo quando isto ocorre na zona do nó coleoptilar. A absorção pelas raízes também contribui para danificar o caule.

Momento de aplicação

Camix® é uma formulação líquida única com um amplo período de aplicação e tipos de usos que lhe permite adaptar-se a todas as situações da cultura do milho (…).

Autoria: Syngenta

Translate »