Agosto 2, 2021

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do setor agrário

Mercadona reforça colaborações com os fornecedores portugueses

2 min read
  • Estufas de morangos do fornecedor Sudoberry, em Odemira
  • Preparação dos morangos para envio para a Mercadona, em embalagens recicladas e recicláveis

Desde 2016 a Mercadona tem reforçado a sua colaboração com os fornecedores portugueses, procurando oferecer aos “Chefes” os melhores produtos contando, para isso, com fornecedores especialistas que garantam sempre a melhor qualidade, apostando numa Cadeia Agroalimentar Sustentável. Um projeto que a empresa vai continuar a desenvolver em 2021, registando o compromisso constante com a satisfação do “Chefe” português e com a criação de riqueza no país.

Conscientes da importância do Setor Primário Nacional, tanto como motor de crescimento para a empresa como para o país, a aposta em fornecedores nacionais começou mesmo antes da abertura da primeira loja em Portugal, em 2019, e tem permitido ao longo destes anos gerar sinergias e construir uma cadeia agroalimentar sustentável, eficiente, moderna e diferencial, que seja benéfica para todos os elos.

Em 2016 quando a Mercadona anunciou a sua vinda para Portugal, já colaborava com cerca de 25 fornecedores portugueses aos quais comprou 52 milhões de euros. Em 2020 com 300 fornecedores comerciais o valor de compras ascendeu aos 208 milhões de euros representando um aumento de 400% nos últimos quatro anos.

Borregos nas instalações do fornecedor Pasto Alentejano | Expositor de Frutas e Legumes em loja

Além das compras a fornecedores portugueses para as 20 lojas de Portugal, onde prevê abrir mais nove lojas no decorrer do presente ano com o Modelo de Loja Eficiente, a Mercadona impulsiona a exportação de produtos nacionais para as suas mais de 1.600 lojas em Espanha.

A Mercadona adquiriu 208 milhões de Euros a 300 fornecedores comerciais em 2020

De Norte a Sul de Portugal, do Litoral às Beiras e sem esquecer as ilhas, o Departamento de Compras da Mercadona procura diariamente os Fornecedores Especialistas, permitindo à Mercadona oferecer ao “Chefe” uma variedade de produtos nacionais. Portugal oferece produtos únicos e diferenciadores, pelo que à venda nas lojas da Mercadona poderá encontrar Pera Rocha, Banana da Madeira, Tomate nacional, peixe de oito lotas nacionais, vinho das diversas regiões vitivinícolas portuguesas, e sem esquecer os típicos enchidos portugueses como a Alheira de Mirandela IGP, entre outros tantos produtos (…).

Leia o artigo completo na edição de junho 2021.

↓ Subscreva a nossa revista mensal e tenha acesso a este e outros artigos exclusivos:

Translate »