Dezembro 7, 2021

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do setor agrário

AlgaEnergy surpreende novamente na Fruit Attraction

2 min read

A empresa de biotecnologia esteve pelo sétimo ano consecutivo nesta feira internacional de referência no setor das frutas e vegetais.

Mais um ano, Madrid tornou-se a capital mundial do sector das frutas e vegetais. E fez isso de novo com força e depois de um ano e meio marcado pela pandemia. Foi por ocasião da última edição da Fruit Attraction, que, em sua XIII edição, reuniu mais de 1.300 empresas de 44 países e visitantes profissionais credenciados de 118 países, segundo dados da entidade.

Este encontro de atores do setor internacional de frutas e hortaliças, organizado pela IFEMA e pela Federação Espanhola de Associações de Produtores Exportadores de Frutas, Hortaliças, Flores e Plantas Vivas (FEPEX), aconteceu entre os dias 5 e 7 de outubro.

A AlgaEnergy aproveitou esta vitrine excepcional para mostrar, pelo sétimo ano consecutivo, a sua proposta de valor para uma agricultura mais eficiente e sustentável, concretizada de forma altamente inovadora nas suas diferentes gamas de insumos agrícolas, entre as quais a gama de bioestimulantes agrícolas à base de de microalgas AgriAlgae®.

A AlgaEnergy esteve em mais uma edição com um stand imponente que teve um protagonista de destaque: o fotobiorreator PBR2000. Com mais de um quilómetro de tubos de vidro e 10 toneladas de peso, a tecnologia de ponta da AlgaEnergy não deixou os visitantes indiferentes. Este equipamento de produção de microalgas é apenas um exemplo, em pequena escala, da tecnologia que a empresa desenvolveu, o que a torna líder mundial no cultivo e valorização desses microrganismos.

Sobre a presença no Fruit Attraction 2021, Carlos Rodríguez-Villa, Diretor Geral da AlgaEnergy, destacou que “estamos muito felizes por ter participado nesta nova edição do Fruit Attraction, em particular por ter sido realizada no IFEMA e por todo este planeamento difícil durante os meses mais complicados da pandemia. A Fruit Attraction tem sido o melhor fórum para unir a voz como um setor e destacar que a indústria agroalimentar não descansou durante a pandemia para continuar fornecendo alimentos à nossa sociedade. No nosso caso específico, a AlgaEnergy esteve, está e estará ao lado de seus agricultores, hoje 2,5 milhões em todo o mundo, para continuar ajudando-os a serem eficientes, lucrativos e sustentáveis. ”

A AlgaEnergy participou mais uma edição do Foro Innova com a apresentação “Bioestimulação: a ferramenta chave para uma agricultura rentável e sustentável”. A apresentação foi conduzida por Felipe Posada e Gabriel Serrano, Diretor Comercial Ibérico e Técnico Comercial da AlgaEnergy, respectivamente, e reuniu cerca de 100 participantes, manifestando grande interesse do público e da mídia convocada.

Translate »