Dezembro 7, 2021

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do setor agrário

Cevada Mochina 9, a cevada forrageira precoce e sem aristas

1 min read

A CEVADA MOCHINA 9 é a segunda variedade que a SEMILLAS BATLLE apresenta ao mercado, dentro da série MOCHINA, com aristas modificadas.

De ciclo precoce e alternatividade alta, atinge uma altura entre 1,50m e 1,70m, sendo utilizada principalmente para forragem. Pode ser cultivada em extreme ou consorciada com leguminosas com vicias ou ervilhas para elevar o teor proteico da forragem.

Bastante folhosa e com alta capacidade de afilhamento, é possível produzir muita biomassa com um baixo custo.

Permite um aproveitamento invernal na fase inicial do encanamento, e outro na primavera, com colheita normalmente no mês de abril. Por ter um ciclo precoce, é aconselhada uma boa fertilização de fundo par alcançar o máximo potencial produtivo.

São bastante normais os índices produtivos entre 8 e 12 Ton MS/Há, sendo aconselhado o corte na fase entre o final da floração e o grão pastoso, recordando que cortes mais precoces terão maiores níveis de proteína (13-14%) e mais tardios terão maiores níveis de hidratos de carbono solúveis (20-25%).

A forragem pode ser obtida como forragem verde, feno e/ou silagem e permite uma segunda colheita em cultivos de verão.

Podemos dizer que a cevada MOCHINA 9 é uma variedade forrageira, com aristas modificadas, de ciclo bastante precoce e muito apetecível para o gado, seja para feno ou silagem.

↓ Saiba mais ↓

Translate »