Dezembro 7, 2021

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do setor agrário

GUINDA é a ervilha de nova geração da SEMILLAS BATLLE

1 min read

As suas principais características são o seu ciclo precoce de sementeira alternativa, a sua alta produção de grão e a grande rusticidade, o que permite a sua adaptação a condições distintas.

De porte alto, 60-80cm, flores brancas e sementes de cor creme, apresenta um rápido desenvolvimento o que permite uma colheita precoce.

Tem uma excelente resistência à acama por ter umas gavinhas fortes, o que facilita a colheita, além de uma boa resistência a doenças como o oídio, antracnoses e bacterioses.

A sementeira é aconselha desde o início de dezembro até finais de fevereiro, segundo a zona, apresentando um PMG entre 200 e 250.

Adapta-se a zonas temperadas desde regadios a sequeiros frescos a semi-frescos, sendo que em regadio, a sua precocidade permite segundas colheitas.

Apresenta um teor de proteína que ronda os 25%, o que a torna bastante adequada para a indústria das rações assim como para a produção de ervilha texturizada para alimentos vegetarianos.

Com esta variedade, conseguirá uma altíssima produção de grão, com alto nível proteico e grande rusticidade, que lhe permitirá semear em diferentes condições e ambientes.

↓ Saiba mais ↓

Translate »