Maio 23, 2022

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do setor agrário

Interpera 2022

3 min read

As tendências atuais e a criação de bases sólidas para o futuro são os principais temas do Interpera 2022

De 28 a 30 de junho de 2022, o setor de peras vai reunir-se em Roterdão (Holanda) para discutir os últimos desafios do setor.

A conferência irá trazer novos palestrantes ao programa. Hans Steenbergen (Food Inspiration), jornalista, observador de tendências, colunista e apresentador muito requisitado, encerrará a conferência de forma inspiradora.

Na quarta-feira, 29 de junho, a conferência Interpera acontecerá no prestigiado Zalmhuis, em Roterdão. No mês passado foi anunciado a presença dos oradores Cindy van Rijswick (Rabobank) e Helwig Schwartau (AMI) que irão discutir os desenvolvimentos mais importantes no mercado mundial de pera.

Além disso, Hans Steenbergen da revista Food Inspiration (a primeira revista digital do mundo para profissionais de alimentação) fechará a conferência de forma visual e atraente. Irá abordar as tendências emergentes após a crise do Covid-19, o desafio global e a ascensão do que ele chama de “consumidor-CEO”. Quais são os componentes do menu do futuro e o papel das peras? Hans Steenbergen frequentemente associa tendências alimentares a muitos desenvolvimentos sociais, demográficos e técnicos. Ele é muitas vezes referido como o “filósofo alimentar” com as suas citações criativas como “legumes e frutas são as marcas mais bonitas da Mãe Terra”.

Quem come qual pera?
Além da evolução do mercado, a evolução dos consumidores também é um tema importante durante a Interpera. A pera está recuperando sua popularidade na Europa Ocidental? O consumo de pera na Europa está sob pressão há anos, mas há uma mudança na tendência? Os holandeses, britânicos e alemães compraram em média 5% mais peras em 2021 do que no ano anterior. O consumo também aumentou em 2020. A pera da Conferência predomina, mas novas variedades estão surgindo. Durante a conferência mais detalhes serão conhecidos e as oportunidades de crescimento serão compreendidas.

Colheita de pera 2021: o menor volume dos últimos 20 anos
Em 2021, a colheita de peras na União Europeia foi 25% menor do que em 2020 devido às geadas tardias da primavera. Os produtores de pera colheram 1,7 bilhão de quilos. Este foi o menor volume dos últimos 20 anos. Em Itália, principal produtor de peras da UE, a colheita de 2021 foi consideravelmente reduzida. Por exemplo, os italianos reuniram apenas 200 milhões de quilos, enquanto a média dos 10 anos anteriores foi de quase 700 milhões de quilos. Quais são as expectativas de colheita para 2022? As primeiras previsões serão dadas durante o Interpera.

O percevejo asiático
Além do problema da geada, o percevejo asiático causou danos consideráveis ​​à cultura da pera na Itália nos últimos anos e agora está entrando em outros países. A professora Lara Maistrello, da Universidade de Modena e Reggio Emilia, pesquisa há anos a luta contra os percevejos. Lara mostrará os últimos resultados da investigação na Interpera e espera que a parasitização possa derrotar o percevejo asiático. Apesar de tudo, a área de pera italiana diminuiu consideravelmente.

Compre já os seus bilhetes
Os participantes do Interpera 2022 visitarão várias empresas na região de Batávia na terça-feira, 28 de junho, a conferência ocorrerá na quarta-feira, 29 de junho, e será encerrada com o Pearday em Krabbendijke na quinta-feira, 30 de junho.

→ Leia o programa completo online em inglês e francês.

Compre seus ingressos antes de 10 de abril e receba um desconto de 20% nas vendas antecipadas em www.interpera.org.

Translate »