Setembro 30, 2022

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do setor agrário

Arrigoni na Macfrut e parceira do International Cherry Symposium 2022

3 min read

De 4 a 6 de maio deste ano a Arrigoni estará presente na feira profissional internacional de frutas e legumes Macfrut no stand 013, no hall B5.

Além de exibir suas soluções de proteção nos pomares dos campos de teste da feira, o Grupo com sede em Como (Itália) estará no centro das atenções graças à sua parceria de platina com o International Cherry Symposium, o principal evento mundial para o mundo do cultivo de cereja, que este ano será realizada para coincidir com a feira de Rimini.

De acordo com os dados mais recentes da FAO, a produção mundial de cereja está a crescer rapidamente, passando de 1,8 milhão para mais de 2,3 milhões de toneladas em um período de vinte anos. Esta tendência reflecte-se também no aumento da área de produção de cereja, que passou de 320.000 hectares no final do século passado para mais de 400.000 hectares hoje. Daí a crescente importância deste fruto para a indústria agrícola, com novos desafios a serem enfrentados em termos de produção, pois a cereja é uma das mais difíceis e complexas de todas as culturas.

“Para a nossa empresa, Macfrut 2022”, explica Paolo Arrigoni, CEO do Grupo com o mesmo nome, “será uma edição muito especial: pela primeira vez, estaremos lá não apenas para apoiar todos os fruticultores que buscam segurança, métodos de produção sustentáveis, mas também decidimos prestar a nossa consultoria participando e apoiando um evento importante, o Simpósio Internacional de Cerejas, dedicado a essa cultura extremamente complexa. Basta lembrar que até alguns anos atrás muitos produtores consideravam impossível o uso de métodos orgânicos para cerejas. Hoje, graças à nossa investigação, essa não é mais uma visão utópica.”

Como patrocinador platina do International Cherry Symposium 2022, a Arrigoni terá seu próprio espaço ao longo do congresso, para fornecer informações a todos os players interessados ​​no setor. Em vários momentos também será exibido um vídeo sobre os produtos Arrigoni mais adequados para aplicação em cerejeiras. Representantes do Grupo sediado em Como (Itália) estarão também presentes na noite de gala de 4 de maio e acompanharão os players do setor em todas as etapas do tour técnico organizado fora da própria feira, com visitas a vários pomares de cerejeiras, a fim de à mão com conselhos específicos e informações detalhadas.

Além disso, a Arrigoni estará exposta no stand 013 do pavilhão B5, em frente ao campo de testes. Aqui, a empresa também oferecerá aos visitantes a chance de avaliar em primeira mão a eficácia das soluções Protecta® e Protecta System® em 4 fileiras de kiwis e pomares de cerejas.

Protecta®, em particular, é uma tela de proteção com uma estrutura de porosidade cuidadosamente calibrada que aumenta a aeração e a ventilação para permitir a eliminação mais rápida da humidade na área protegida. Ao mesmo tempo, a porosidade e o sistema de instalação também garantem um alto nível de estabilidade ao vento. O monofilamento ARLENE HT® de alta tenacidade utilizado para a fabricação de Protecta® garante durabilidade três vezes maior do que o filme plástico normal e escoamento de água mais eficaz. Combinado com esses benefícios, o tecido também garante proteção contra granizo, fluxo de ar ideal e boa filtragem de luz. Se o Protecta® estiver conectado com as telas anti-insetos Arrigoni Biorete®, por outro lado, o resultado é o Protecta System® extremamente seguro, uma solução eficaz para evitar que pragas de inspeção – Drosophila Suzukii, etc. – atinjam as plantações e prejudiquem os frutos nas árvores.

Para mais informações: www.arrigoni.it

Translate »