Julho 2, 2022

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do setor agrário

DemoAlmendro 2022: o evento europeu de referência sobre a inovação no amendoal

3 min read

A primeira edição desta jornada de demonstração sobre inovação e tecnologia em amendoal superintensivo vai realizar-se nos dias 28 e 29 de junho na propriedade La Copa em Logrosán (Cáceres).

Espera-se a participação de mais de 1.000 profissionais no evento, que também pode ser seguido em direto via streaming com inscrição prévia e conta com o apoio de 52 empresas e 15 instituições.

O encontro é organizado pela Interempresas Media em colaboração com a revista técnica Olint (Agromillora) e o consórcio Iberian Smart Financial Agro (ISFA).

Nos próximos dias 28 e 29 de junho, a primeira edição da DemoAlmendro terá lugar na quinta La Copa, localizada em Logrosán, Cáceres. A Interempresas Media, através da sua revista Tierras Agricultura, ISFA e a revista técnica Olint (editada pela Agromillora Iberia) estão a organizar um evento que se prepara para se tornar o epicentro do cultivo da amêndoa a nível internacional. Espera-se que mais de um milhar de pessoas assista durante os dois dias, direta ou indiretamente ligadas a esta cultura que tem ganho especial destaque nos últimos anos, devido à elevada rentabilidade e facilidade de gestão que oferece num sistema de alta densidade. O evento tem despertado grande interesse entre produtores e especialistas de todo o mundo, e por esta razão espera-se a visita de profissionais dos Estados Unidos, Austrália e dos principais países em crescimento na Europa, com Espanha e Portugal à cabeça.

O principal objetivo da primeira demonstração do campo de amendoal é mostrar todos os avanços relacionados com a inovação, sustentabilidade e tecnologia em torno da amendoeira cultivada no SES (Sustainable and Efficient System). O conhecido amendoal em sebe carateriza-se por um quadro de plantação reduzido, variedades de floração tardia e porta-enxertos que reduzem o vigor das plantas. A mecanização total desta alternativa de cultura está a facilitar a sua rápida expansão em grandes áreas de terra seca e irrigada em Espanha, por exemplo. Agricultores, centros de investigação e grupos de investimento como o ISFA (Iberian Smart Financial Agro), um dos promotores da DemoAlmendro 2022, são os principais impulsionadores da mudança para modelos de produção agrícola baseados na eficiência e sustentabilidade, tendo em conta as exigências ambientais e a escassez de mão-de-obra que atualmente limitam a rentabilidade da atividade agrícola.

Convidadores e oradores de renome internacional:

A DemoAlmendro 2022 contará com um extenso programa de apresentações técnicas, mesas redondas e entrevistas com os principais peritos. Tiago Costa (Portugal Nuts), Gaspar Alapont (Importaco), Lola Gómez (SynergyNuts), Ignasi Iglesias (Agromillora), Miguel Arias Cañete (antigo Comissário Europeu), Miguel Ángel López (ISFA), Antonio Nunes (Treemond), Ramón Rivera (Elaia), Juan José Herrero (Cortijo de la Reina), Gustavo Ramos (Veracruz), Brígido Chambra e Pedro Branco (Futuralmond) são apenas alguns dos nomes destacados que irão falar.

Um total de 52 empresas participarão no evento onde apresentarão os principais avanços técnicos relacionados com esta cultura. Além disso, a maquinaria e tecnologia agrícola aplicada ao amendoal em sebe pode ser vista a trabalhar ao vivo graças às demonstrações de campo programadas durante os dois dias.

→ Consulte o programa completo da DemoAlmendro 2022:
https://www.demoalmendro.com/DemoAlmendro2022/programa

→ Mais informações e inscrições aqui:
https://www.demoalmendro.com/DemoAlmendro2022

↓ Programa ↓

(informação permanentemente atualizada em: https://www.demoalmendro.com/DemoAlmendro2022/programa)

Para mais desenvolvimento, adquira a próxima edição – julho 2022 da Revista Voz do Campo.

Translate »