Dezembro 6, 2022

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

Demo Mandorlo 2022: o evento europeu de referência no setor de amêndoas

No dia 7 de setembro, a Exploração Agrícola Maccarese abrirá as suas portas para a primeira edição do Demo Mandorlo. Um evento europeu inteiramente dedicado à produção de amêndoas do futuro.

A 7 de setembro, a Itália se tornará o centro das atenções para a produção de amêndoas. A Exploração Agrícola Maccarese localizada em Fiumicino (Roma) abrirá as suas portas para o evento europeu de referência no setor da amêndoa.

Após o sucesso da Demo Almendro na Espanha em junho passado, a revista técnica agrícola Olint, juntamente com Informatore Agrario , Azienda Agricola Maccarese e VCR , quis organizar um evento com características semelhantes na Itália. O objetivo do Demo Mandorlo é envolver todos os profissionais do setor, desde técnicos, produtores e processadores até uma integração horizontal da cadeia de suprimentos.

Prevê-se a presença de cerca de 1.000 participantes relacionados, direta ou indiretamente, com o setor da amêndoa. Uma cultura que vem ganhando especial destaque nos últimos anos devido à alta rentabilidade e facilidade de maneio oferecida pelo sistema de cultivo em sebe. A Demo Mandorlo também conta com o apoio de importantes empresas do setor agrícola como: New Holland , Irritec , Agromillora e Agrimeca entre outras.

Conferências:

A Demo Mandorlo será dividida em duas atividades: as sessões da conferência e as demonstrações no terreno. A primeira acontecerá às 11h da manhã e terá como objetivo transferir informações e compartilhar o conhecimento dos profissionais do setor. Será composto por quatro palestras:

  • A escolha do negócio . Dado pelo Dr. Claudio Destro, CEO Maccarese Spa
  • Experiências de cultivo de amêndoas de alta densidade . Ministrado por Luigi Catalano, Presidente da Secção de Fruticultura da SOI (Sociedade Italiana de OrtoFloroFruticoltura).
  • Aspectos económicos e mercadológicos do setor de frutas secas. Ministrado pelo Prof. Angelo Frascarelli, Presidente do ISMEA.
  • O sistema organizado na cadeia produtiva de frutas secas. Ministrado pela Dra. Sonia Ricci, Presidente da UNAPROA.

Sessão de demonstração em campo:

Quanto à demonstração em campo, o seu objetivo é divulgar todos os avanços relacionados à inovação, sustentabilidade e tecnologia que envolve a amendoeira cultivada em sistema de sebe.

Esta sessão, que estará ativa ao longo do dia, consistirá numa coleção “New Holland multi 11.90”. Além disso, haverá ainda visitas guiadas às amendoeiras, exposições de equipamentos e meios técnicos da cadeia da amendoeira, e demonstrações de utilização de máquinas e equipamentos.

  • Data: 7 de setembro de 2022. Das 9h às 18h.
  • Local da demonstração em campo: Viale di Castel San Giorgio s/n – 00054 Maccarese – Fiumicino (Roma).
  • Local da convenção: Viale Maria, 423 – 00054 Maccarese – Fiumicino (Roma).
  • Organizadores: Revista técnica agrícola Olint juntamente com Informatore Agrario, Azienda Agricola Maccarese e VCR.
  • Contato: it@agromillora.com
Translate »