Dezembro 8, 2022

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

Syngenta ganha prémio de inovação “F&V Industry”

Syngenta ganha prémio de inovação “F&V Industry” na Fruit Attraction com novo bioestimulante Persicop

Persicop é um dos vencedores dos “Prémios Innovation Hub Awards” pelo seu contributo para a sustentabilidade e o meio ambiente, ao ajudar a fixar azoto no solo de forma eficiente.

A Syngenta foi galardoada com o “Prémio Innovation Hub Awards” na categoria “F&V Industry” na Fruit Attraction 2022 com o seu novo bioestimulante Persicop, que dá mais um passo na sustentabilidade da agricultura ao ajudar a fixar o azoto no solo de forma natural, evitando perdas deste nutriente por lixiviação. Este prémio, no valor de 2.000 euros, será doado pela Syngenta ao Banco Alimentar e é sobretudo um reconhecimento de que a companhia contribui com inovação real e eficiente para a agricultura.

Persicop é um produto bioestimulante para hortícolas à base da bacteria Azotobacter salinestris (estírpe CECT9690) e da levadura Wickerhamomyces anomalus (estírpe CECT13172), exclusivas da Syngenta, que interagem com a planta, favorecendo a fixação biológica de azoto pelas raízes das plantas. Desta forma, Persicop estimula a capacidade de retenção do solo, reduzindo eficazmente as perdas de azoto por lixiviação, melhorando a fertilidade e a saúde do solo. Os microrganismos são um dos principais agentes para a estabilização de agregados e a melhoria das características fisicoquímicas do solo.

Com esta inovação evita-se as perdas de azoto, melhora-se a produção das culturas hortícolas onde o produto foi testado e aumenta-se a qualidade das frutas e hortícolas, ou seja, um benefício para as três áreas chave numa agricultura verdadeiramente sustentável.

Translate »