Janeiro 30, 2023

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

Corteva Agriscience assina acordo para adquirir Stoller Group

Corteva Agriscience assina acordo para aquisição do Stoller Group, uma das maiores empresas de produtos biológicos independentes da indústria

Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) e Stoller Group, Inc. (“Stoller”) anunciaram recentemente que a Corteva assinou contrato definitivo para aquisição da Stoller, com sede em Houston, uma das maiores empresas independentes de Biológicos da indústria. Com operações e vendas em mais de 60 países e receita prevista para 2022 de mais de $400 milhões de dólares, a Stoller traz escala imediata e rentabilidade, com margens de EBITDA que serão somadas às da Corteva.  

A aquisição da Stoller reforça o compromisso da Corteva em fornecer aos agricultores ferramentas biológicas que complementam as práticas agrícolas e os ajudam a atender às expectativas do mercado em constante mudança. A reputação da Stoller em manter boas relações com os agricultores e gerar procura giram em torno de um modelo comercial que se baseia no compartilhamento de conhecimento com o canal e os agricultores. A Stoller tem sido bem-sucedida ao demonstrar excelência técnica e oferecer benefícios e valor por meio de soluções integradas no campo.  

“Biológicos fornecem aos agricultores ferramentas vantajosas e sustentáveis que complementam as tecnologias de proteção de cultivos e, coletivamente, atuam para endereçar os desafios globais em torno da segurança alimentar e da mudança climática. A Stoller representa um líder na indústria de Biológicos dada sua presença comercial e seu potencial de expansão de mercado, ao mesmo tempo em que proporciona um crescimento atraente e boas margens operacionais”, disse Chuck Magro, CEO.  “Juntamente com a Corteva, uma organização líder em inovação, a Stoller traz uma plataforma que permitirá a expansão e a aceleração do negócio de biológicos da Corteva de forma a torná-la um dos maiores players no mercado de biológicos, que segue em rápida expansão”.

A expectativa é que o mercado de biológicos cresça na faixa alta de um dígito ao ano até 2035, representando aproximadamente 25% do mercado global de proteção de cultivos até 2035.  Em apenas três anos, a Corteva desenvolveu um negócio de classe mundial na área de Biológicos ao implementar estratégias inteligentes e ágeis construídas em torno de inovações externas e internas, colaborações em P&D, acordos de licenciamento e distribuição e aquisições.  

“Nos mais de 50 anos de história da Stoller, temos ajudado com sucesso agricultores de todo o mundo a aumentar sua produtividade e melhorar sua sustentabilidade”. Estamos orgulhosos de unir forças com a Corteva por compartilharmos a visão de ajudar os agricultores a ter sucesso no cultivo de alimentos nutritivos que o mundo tanto precisa”, disse Guillermo de la Borda, CEO da Stoller.

“Este anúncio é uma verdadeira prova do incrível sucesso e dedicação de nossas equipes em todo o mundo que nos ajudaram a ser uma das empresas de bioestimulantes e saúde vegetal mais confiáveis do mundo. Nossas soluções inovadoras e nossa profunda experiência continuarão produzindo um impacto durante muitos anos “.

A Stoller é a segunda aquisição na área de biológicos da Corteva neste ano, pois a empresa anunciou recentemente a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a Symborg, especialista em tecnologias microbiológicas com sede em Múrcia (Espanha). A Corteva reunirá as forças comerciais e técnicas complementares da Stoller e Symborg como parte de sua estratégia de biológicos.  

O preço de compra da Stoller de $1,2 bilhão em cash representa um múltiplo de valor empresarial de aproximadamente 12x com base no EBITDA ajustado esperado da Stoller para 2022 numa base autônoma. O preço de compra será pago no fechamento, que deverá acontecer no primeiro semestre de 2023, após as aprovações regulamentares e o cumprimento das condições habituais de fechamento. A empresa espera que os resultados da Stoller venham se somar aos resultados do EBITDA Operacional e o LPA (lucro por ação) Operacional para 2023.

A empresa realizará um webinar ao vivo na segunda-feira, 5 de dezembro, das 11:00 às 11:30 EST para discutir detalhes adicionais sobre a transação e a estratégia geral da companhia com relação aos Biológicos.

Esta apresentação será transmitida pela web. As inscrições estão disponíveis na Página de Eventos e Apresentações do site de Relações com Investidores da Corteva. A gravação também estará disponível na página de eventos e apresentações para investidores até 5 de dezembro de 2023.

Translate »