Janeiro 30, 2023

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

Empresa espanhola adapta-se à produção em Portugal

A investigação da Ramiro Arnedo S.A. procura variedades mais produtivas e resistentes, adaptadas à colheita mecanizada e sem descurar as características organoléticas.

A Ramiro Arnedo S.A. é uma empresa familiar criada em Calahorra (La Rioja – Espanha), há mais de 75 anos, por D. Ramiro Arnedo Eguizábal, na altura com objetivo de fornecer sementes de qualidade aos agricultores do Vale do Ebro. Em 1962 a empresa introduziu o sistema de culturas hortícolas forçadas através da utilização de plástico agrícola e D. Ramiro Arnedo Eguizábal tornou-se um promotor da horticultura com a introdução do primeiro pepino híbrido em Espanha no ano seguinte, o que abriu uma porta para a tecnologia que ainda é utilizada nos dias de hoje.

Em 1982 foi criada uma nova sociedade, anónima, denominada Ramiro Arnedo S.A., com todo o capital pertencente à Família Arnedo.

Na década de 90 a empresa consolidou projetos de investigação para obtenção de novas variedades e já em 2007, depois de 11 anos de investigação para a obtenção de híbridos destinados ao mercado mediterrânico, começou a funcionar o Centro de Investigação de Almeria, especificamente dedicado às culturas em estufa (…).

→ Leia a reportagem completa na edição de janeiro 2023 da Revista Voz do Campo.

Subscreva a Revista Voz do Campo e leia artigos exclusivos todos os meses.

Translate »