Junho 17, 2024

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

Deteção de pragas nas colheitas, obtenção de dados mais precisos e cuidado com a vegetação. Tudo o que consegue com uma câmara multispectral.

Graças às possibilidades oferecidas por câmaras multiespectrais, os drones que a possuem, têm a possibilidade de atingir grandes alturas para capturar recolhas de dados precisos. Atualmente, este tipo de tecnologia tornou-se essencial para o desempenho de certas tarefas profissionais.

As câmaras multiespectrais para drones têm pequenos sensores para recolher os diferentes espectros de luz e enviar a informação aos operadores que os dirigem.

Desta forma, é possível recolher mais informações num curto espaço de tempo. Estas câmaras recorrem à tecnologia de deteção remota, ou seja, utilizam faixas de ondas verdes, vermelhas e infravermelhas para diferenciar os espectros de luz e serem capazes de conhecer os dados mais significativos que não são vistos a olho nu.

As imagens são capazes de produzir dados úteis graças à incorporação de software especializado que determina o estado do relevo, pragas, água e outros aspetos. A empresa HPDRONES tem muitos anos de experiência neste setor, possui uma equipa de especialistas que poderá aconselhá-lo sobre o melhor drone com câmera multiespectral de acordo com a sua necessidade.

Mais informações sobre drones:
https://hp-drones.com

Translate »