Abril 20, 2024

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

Bayer e Kimitec unem-se para levar a próxima geração de produtos biológicos a milhões de produtores em todo o mundo

• A Kimitec torna-se no novo parceiro estratégico da Bayer, combinando os seus recursos exclusivos de descoberta biológica com os recursos globais de teste de campo, experiência de mercado e portfólio abrangente de proteção de culturas da Bayer.

• O uso de LINNA®, a plataforma de Inteligência Artificial do Centro de Inovação MAAVI da Kimitec, terá um papel decisivo na aceleração da descoberta de moléculas naturais.

A Bayer e a Kimitec anunciaram no dia 2 de fevereiro de 2023 o acordo estratégico destinado a acelerar o desenvolvimento e a comercialização de soluções biológicas para proteção de culturas e produtos bioestimulantes. No âmbito deste acordo global, ambas as empresas se tornarão parceiros-chave para o desenvolvimento e comercialização de soluções biológicas derivadas de fontes naturais destinadas a proteger as culturas contra pragas, doenças e ervas daninhas, bem como bioestimulantes destinados a promover o crescimento vegetal.

A Kimitec gere o MAAVi Innovation Center, o maior hub de inovação biotecnológica da Europa, que conta com 15 anos de experiência na investigação e descoberta de moléculas e compostos naturais para a agricultura e a indústria alimentar, e cujo objetivo é fornecer aos agricultores soluções agrícolas naturais tão eficazes quanto os de síntese química. Aproveitando a experiência incomparável da Bayer no desenvolvimento de insumos agrícolas e os recursos comprovados de investigação da Kimitec, ambas as empresas acelerarão o desenvolvimento de produtos biológicos de manejo de culturas que serão dimensionados e comercializados por meio da infraestrutura global da Bayer.

“A Bayer está empenhada em aproximar os agricultores dos benefícios das soluções biológicas como parte de um sistema integrado de gerenciamento de cultivos apoiado por nossa liderança, nossos produtos de proteção de culturas e ferramentas digitais”, comentou. Dr. Robert Reiter, Diretor de P&D da Bayer’s Crop Science divisão. “Todo agricultor pode se beneficiar de produtos biológicos para usos que vão desde o tratamento de sementes até o controlo de pragas, a Bayer oferecerá soluções que fornecem maior valor agregado e maior flexibilidade aos agricultores.”

Por meio desse acordo, a Kimitec se torna um parceiro fundamental para a aceleração da linha de produtos biológicos da Bayer, como parte de seu compromisso com a inovação aberta por meio de acordos estratégicos. Como líder mundial no campo de P&D de produtos biológicos, o MAAVi Innovation Center da Kimitec contribuirá com sua experiência e tecnologia disruptiva incorporadas na LINNA®, sua plataforma de inteligência artificial exclusiva do setor que facilitará e acelerará a descoberta de moléculas, alimentando a capacidade da Bayer de comercializar a próxima geração de soluções biológicas para milhões de agricultores em todo o mundo.

“Nossa colaboração com a Kimitec abre um caminho único e mais rápido para soluções biológicas com alto grau de inovação, o que nos ajudará a concretizar nossa visão conjunta de uma nova geração de produtos eficazes, seguros e sustentáveis ​​de origem natural”, explicou Benoit Hartmann, Diretor de Biológicos da divisão Crop Science da Bayer. “Esta aliança com a Kimitec demonstra exatamente como a Bayer deseja conduzir um ecossistema de inovação aberta para desenvolver junto com diferentes parceiros estratégicos a próxima geração de produtos biológicos.”

Espera-se que o mercado de produtos biológicos cresça para cerca de € 25 bilhões até 2028, impulsionado pela procura dos consumidores e supermercados por alimentos sem desperdício, levando os agricultores a buscar soluções inovadoras e sustentáveis ​​para proteção das suas culturas. Desde 2007, a Kimitec desenvolve produtos biológicos eficazes que oferecem aos agricultores alternativas complementares à proteção sintética de culturas, o que se encaixa perfeitamente na estratégia da Bayer de oferecer a eles as melhores soluções por meio da integração de tecnologias futuras e existentes.

“Há 15 anos, a Kimitec nasceu com uma visão clara: mudar a forma como os alimentos são produzidos. Hoje, o nosso acordo com a Bayer nos aproxima mais do que nunca de concretizar essa visão, permitindo-nos expandir o nosso alcance global e levar a nossa tecnologia a milhões de agricultores em todo o mundo. Como líder mundial em P&D e fabricação de produtos biológicos, a Kimitec oferece aos agricultores soluções naturais e sustentáveis ​​sem comprometer a eficiência ou a produtividade”, afirma Félix García, CEO da Kimitec. “Este acordo com a Bayer está perfeitamente alinhado com a nossa estratégia Open Innovation 360, que é colaborar com empresas líderes mundiais em inovação para fornecer soluções sustentáveis ​​de última geração para agricultores, consumidores e o planeta”.

Vários representantes da Bayer e da Kimitec estarão presentes na feira Fruit Logistica em Berlim, que será realizada de 8 a 10 de fevereiro de 2023.

A Kimitec, recorde-se, é um parceiro de referência da AgriPro, com uma vasta gama de produtos de qualidade reconhecida cuja principal preocupação passa por aumentar a produtividade das suas culturas e se adaptar às novas exigências do mercado e dos consumidores, que estão cada vez mais preocupados com a sua alimentação e com o meio ambiente.

Translate »