Julho 22, 2024

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

Do campo para a mesa: BKT fala nos bastidores sobre a cadeia de abastecimento agrícola no “Salon de l’Agriculture 2023”

A BKT participou pela primeira vez na conhecida feira para profissionais de Paris para sensibilizar o público sobre o papel que os fabricantes de pneus desempenham na cadeia de abastecimento agrícola. A multinacional indiana captou o interesse de mais de 13 500 visitantes em questionários, jogos e desafios desportivos, demonstrando novamente a sua capacidade de trabalho de equipa.

A viagem dos alimentos até chegarem comodamente às nossas casas através da cadeia de abastecimento agrícola é mais estruturada do que poderíamos pensar. A própria cadeia de abastecimento é muito longa e complexa. Além dos agricultores e criadores, inclui muitos outros intervenientes em que nem sempre pensamos mesmo quando estes têm um papel importante, como é o caso dos fabricantes de pneus.

Durante esses dias, estes intervenientes reuniram-se em Paris no Salon de l’Agriculture 2023, um evento central do setor e também aberto ao público em geral. É a primeira vez que a BKT participa nesta feira.

O objetivo da nova experiência da BKT em mostras foi principalmente realçar o modo como os pneus são excelentes aliados dos agricultores e criadores. Com efeito, os pneus ajudam-nos a fazer o seu trabalho com as máquinas de forma mais segura e cómoda. Por outro lado, ajudam a proteger o solo contra a compactação e o empobrecimento orgânico. A reduzida compactação do solo obtida através dos pneus da BKT possibilita uma melhor qualidade das culturas. Isto resulta igualmente num benefício para o utilizador final que pode consumir produtos agrícolas de primeira qualidade.

Como um dos principais fabricantes de pneus off-highway, a BKT aproveitou esta oportunidade para mostrar a sua longa experiência a oferecer soluções sob medida para cada tipo específico de terra agrícola e em especial para operações normais do setor pecuário. Isto é possível graças às últimas inovações tecnológicas desenvolvidas pelo seu Centro de Investigação e Desenvolvimento, um dos mais importantes no setor dos pneus a nível mundial.

A propósito de inovação, uma das mais recentes inovações da BKT não passou despercebida em Paris, mais concretamente a série 70 AGRIMAXFACTOR para tratores: um excelente pneu novo perfeito para uma série de condições de funcionamento, tanto no campo como na estrada.

A combinação entre tecnologia e design estético deste novo pneu é a prova do compromisso contínuo da BKT em propor soluções inovadoras e responder às necessidades de um mercado em constante evolução. As características especiais são uma excelente capacidade de condução e manuseamento – aspetos que garantem quer estabilidade quer segurança. A robusta lona de carcaça em poliéster garante ainda uma resposta mais rápida ao manobrar, mesmo no caso de operações a alta velocidade ou com cargas pesadas. Trata-se de requisitos específicos das novas máquinas, cada vez mais pesadas, e em particular no caso dos veículos elétricos. A parede lateral do pneu apresenta o logótipo “E-READY”, o que sublinha o compromisso da BKT com a mobilidade elétrica.

A AGRIMAXFACTOR foi literalmente o ator principal na feira, uma vez que os seus pneus foram montados no grande trator de plexiglas que a BKT gosta de mostrar nas suas áreas de exposição em ocasiões especiais.

Todos os visitantes em Paris puderam compreender imediatamente que a presença da BKT na feira era uma ocasião especial. Não só conheceram um gigante global da indústria dos pneus, como também foram atraídos para uma série de atividades de entretenimento que a BKT oferece em todas as ocasiões públicas: jogos e questionários com perguntas sobre a BKT, mas também sobre a agricultura em geral. Estas atividades deram azo a desafios divertidos entre os visitantes e permitiram-lhes ganhar muitos presentes e gadgets.

Estar em França foi finalmente mais uma oportunidade para mostrar o outro lado da BKT que, a par da paixão pela inovação, vive com outro tipo de ritmo: o desporto. A BKT é de facto o fornecedor oficial de pneus do Campeonato do Mundo de Râguebi de França em 2023. Na área de exposições, foi assim reservado um espaço para os fãs deste desporto único, em que o “fair play” e a união são fundamentais.

Mais uma vez, as atividades desenvolvidas pela BKT no stand foram particularmente bem-sucedidas. De facto, mais de 13 500 pessoas decidiram participar ativamente nos questionários ou tentar a sua sorte no râguebi. Esta última atividade em particular tem tido muito sucesso, atraindo a atenção de mais de 8700 pessoas.

O conceito de união, de ser uma equipa, é essencial para a BKT. Por esse motivo, a empresa optou por patrocinar várias modalidades além do râguebi e, para esse efeito, quer conhecer o seu público, crescer e criar fidelidade na sua comunidade, partilhando valores, entusiasmo, projetos e paixões – como aconteceu em Paris.

“A BKT, líder no mercado francês de substituição de pneus agrícolas, participou pela primeira vez no Salon International de l’Agriculture de 2023. Com a sua presença na aldeia AGRI’PRO no Salão 1, a BKT pôde acolher o público em geral e encontrar-se simultaneamente com profissionais do mundo da produção animal.

Para o público em geral, o Desafio BKT inspirado no Campeonato do Mundo de Râguebi de França de 2023, do qual a BKT é o fornecedor oficial de pneus, bem como um questionário centrado no mundo da agricultura, atraíram vários milhares de visitantes que se puseram à prova num jogo de perícia e saíram com gadgets como oferta. Deste modo, a reputação da marca entre o público em geral pôde ser reforçada de forma lúdica.

De um ponto de vista profissional, a BKT conheceu os criadores presentes na SIA, recebendo-os diariamente numa parte mais reservada do stand. O objetivo da SIA é permitir aos visitantes profissionais, bem como aos criadores, o encontro com fornecedores do setor agrícola. A BKT concretizou este objetivo de forma brilhante, sem dúvida.” – comentou Maxime Cholet, diretor de mercado do setor pecuário.

Seguindo exatamente esta direção empresarial, a BKT continua a aumentar o reconhecimento da sua marca e assinala a sua presença: demonstrando sempre a sua singularidade às partes interessadas e transportando-nos a todos para o futuro da tecnologia, por vezes, e, outras, para o maravilhoso caos do estádio de futebol. A mensagem a ser partilhada é basicamente a mesma: emoções que criam laços profundos e indissolúveis – uma forte crença da BKT.

Translate »