Julho 22, 2024

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

Campanha de promoção da Amêndoa Ibérica

Portugal e Espanha unem forças e lançam em quatro países uma campanha para promover a sustentabilidade e a qualidade da amêndoa europeia.

A campanha de promoção da Amêndoa Ibérica é cofinanciada pela UE e apoiada pelas associações do setor em Espanha e Portugal: a SAB-Almendrave e o Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos (CNCFS). Esta campanha tem em vista quatro dos seus principais mercados europeus: a Alemanha (um grande centro de fabrico de chocolates com amêndoa) e a França (o maior consumidor de farinha de amêndoa), bem como Portugal e Espanha. Estes, juntos, não só são o segundo maior produtor e o segundo maior exportador de amêndoa do mundo, como também registam alguns dos valores de consumo per capita mais elevados do mundo.

Pere Ferré, presidente da associação espanhola SAB- -Almendrave, e Albino Bento, presidente do Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos de Portugal, foram os responsáveis pela apresentação desta nova iniciativa, que visa impulsionar o setor dentro e fora da Península Ibérica, em Albacete.

A nossa campanha é articulada em torno de uma estratégia 360º que combina uma parte informativa com uma parte criativa. A primeira pretende comunicar as características diferenciadoras da amêndoa europeia, que a distinguem das de outras origens. Características como a sua sustentabilidade ecológica e social, a sua excelente gestão da água, o significativo investimento em I&D por parte dos produtores para garantir a sua qualidade e segurança alimentar, ou a sua liderança na produção biológica. No que diz respeito à criatividade, foi escolhida uma mensagem direta e poderosa para destacar esta importante componente da sustentabilidade.

Os pilares desta campanha são as características que fazem deste produto não só uma verdadeira pérola gastronómica, como também ecológica (…).

Leia o artigo completo na Revista Voz do Campo.

 → Edição de junho 2023

Translate »