Junho 17, 2024

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

Cuidados com o relvado no verão

Com as dicas de jardinagem da STIHL saiba como cuidar do seu relvado no verão, assim saberá o que deve considerar durante esta estação ensolarada. Desde cortar a relva e bordas do relvado até fertilizar e regar adequadamente.

Garanta um relvado saudável e cheio de vida para aproveitar da melhor forma durante o verão todo. Para isso, é importante saber cuidar bem do seu relvado.

A preparação do solo para o verão é essencial, uma vez que nesta época do ano o relvado enfrenta condições mais quentes e secas. Um solo bem preparado e nutrido pode ajudar a fortalecer as raízes das plantas, tornando-as mais resistentes ao calor e à falta de água.

O verão é uma época difícil para o seu relvado. O calor, o sol e a seca podem fazer com que o solo fique árido e que a seu relvado seque. Mas com os cuidados certos, pode manter o seu relvado verde e saudável durante todo o verão.

DICAS STIHL PARA RELVADO NO VERÃO:

  • Corte a relva com frequência – Isso ajudará a manter a relva saudável e resistente à seca. Corte a relva com cerca de 2 a 3 centímetros de altura, numa quantidade mínima de 20 l de água por metro quadrado.
  • Regue o seu relvado regularmente – A regra geral é regar o seu relvado profundamente, mas não com muita frequência. Regue o seu relvado pela manhã, para que a água tenha tempo de secar antes da noite.
  • Verifique níveis de humidade do relvado Tenha o cuidado de verificar regularmente os níveis de humidade do seu relvado e ajustar as necessidades de rega em conformidade.
  • Fertilize o seu relvado – com um fertilizante de verão. O fertilizante de verão é especialmente formulado para fornecer nutrientes que ajudam a relva a resistir ao calor. Fertilize o seu relvado a cada 4-6 semanas durante o verão.
  • Limpe a sua área de lazer de detritos – Se quer aproveitar ao máximo o seu relvado deve evitar acumular objetos ou detritos no seu relvado, pois estes podem acumular água, o que pode criar um ambiente propício para o crescimento de fungos e desenvolvimento de doenças.
  • Faça uma inspeção visual – Olhe para o seu relvado para detetar quaisquer problemas potenciais. Se notar quaisquer problemas potenciais, como pragas ou doenças, trate-os imediatamente.

OS CORTA-RELVAS DA STIHL OFERECEM UMA EXCELENTE PRECISÃO DE CORTE

Caso tenha negligenciado os cuidados com a relva durante algum tempo até, poderá ter de cortar a relva em várias etapas, utilizando inicialmente a definição de corte mais elevada possível e, depois, outra mais baixa. Todos os corta-relvas multifuncionais STIHL possuem uma conveniente opção de ajuste da altura de corte para que possa definir a altura certa para o seu relvado.

QUANDO DEVE CORTAR A RELVA NO VERÃO?

A sua relva está no seu melhor no início do verão, quando a primavera acaba, pelo que vai rebentar com força e crescer. Isto significa que o seu calendário de cuidados com a relva poderá incluir certamente o corte a cada quatro a sete dias quando o verão começar. Na verdade, este corte regular de relva ajuda no crescimento mais denso do relvado, ao estimular a relva a desenvolver novos rebentos laterais – contudo, manter a relva à altura certa é realmente mais importante do que a frequência de corte.

QUAL A ALTURA IDEAL QUE A RELVA DEVE TER NO VERÃO?

Quanto mais altas forem as temperaturas, mais tempo a relva deve ficar para proteger as folhas sensíveis: corte a relva a até uma altura 4 a 5 cm, em áreas soalheiras, e 5 a 7 cm, em áreas à sombra. Se for previsível uma onda de calor, o relvado também pode ser deixado ao sol um pouco mais tempo, de modo que as respetivas folhas façam sombra umas às outras. Regra geral, a relva não deve ser encurtada em mais de um terço do comprimento em cada operação de corte, para evitar queimaduras e manchas inestéticas no relvado. Utilize sempre lâminas de corta-relva afiadas e assegure-se de que o solo está seco.

Agora que já sabe a importância de manter o seu relvado cuidado na altura de escolher um corta-relvas para cuidar do seu relvado, pondere a escolha por uma máquina a bateria, mais amiga do ambiente, leve e silenciosa. Aproveite para comprar o seu CORTA-RELVAS STIHL.

Clique aqui e saiba mais de como cuidar do seu relvado

• Powered by STIHL PORTUGAL

Translate »