Maio 25, 2024

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

4.ª edição da Morocco Berry Conference (9 de novembro de 2023)

A 4.ª edição da Morocco Berry Conference vai realizar-se no dia 9 de novembro de 2023, em Agadir (Marrocos), o evento internacional é uma organização conjunta da GREEN SMILE e HORTITOOL CONSULTING.

No dia 9 de novembro de 2023, Agadir será a capital dos pequenos frutos.

Agadir testemunhou um rápido desenvolvimento dos pequenos frutos. Em menos de 10 anos, as framboesas e os mirtilos ultrapassaram uma área de 4.500 hectares de produção em estufa e fora do solo.

Além do seu clima favorável, Agadir beneficiou do seu avanço tecnológico na horticultura em estufas. Agadir possui um parque de estufas equipadas com modernas técnicas de irrigação, off-ground e equipamentos de climatização. Isto tornou possível uma rápida conversão para a produção de pequenos frutos. É claro que o conhecimento técnico foi crucial para garantir esta transição bem sucedida.

The Morocco Berry Conference: o principal evento anual de pequenos frutos em Marrocos.

Desde 2019, a Morocco Berry Conference atraiu nada menos que 500 a 600 participantes de 30 países diferentes (Europa, Bacia do Mediterrâneo e todos os cinco continentes) que viajaram para assistir a este evento, que se tornou o encontro essencial para os pequenos frutos em África e no Médio Oriente. O sucesso deste encontro anual é atribuído à criação de uma plataforma de aprendizagem que reúne os maiores especialistas e peritos do mundo, fornecendo conhecimentos e informações aos operadores do setor dos pequenos frutos.

The Morocco Berry Conference: uma exposição de vanguarda e de renome internacional.

Mais de 200 participantes estrangeiros participam ativamente na conferência, transformando-a num evento de encontro e intercâmbio reconhecido internacionalmente. A Morocco Berry Conference também oferece uma oportunidade para mais de 40 empresas de todo o mundo de apresentarem os seus produtos inovadores e de vanguarda e comunicarem os mais recentes avanços em técnicas de produção e know-how. Os operadores marroquinos no norte e no sul são altamente recetivos aos desenvolvimentos a montante e a jusante no setor dos pequenos frutos.

Palestrantes de alta qualidade e um público profissional.

Devido à rápida evolução do setor dos pequenos frutos, a Green Smile e a Hortitool Consulting sempre optaram por convidar os melhores especialistas, mesmo de regiões remotas como América do Sul, EUA, Austrália, Sul e Norte de África.

Green SmileHortitool Consulting unidas em benefício do setor.

A Green Smile, uma agência de consultoria e formação agrícola com sede em Agadir, tem contribuído para a formação e apoio técnico aos produtores desde a sua criação em 2009. A Green Smile tem desempenhado um papel significativo na formação de produtores em técnicas gerais de extração do solo e tem apoiado o desenvolvimento dos pequenos frutos a cada ano, organizando sessões de formação. Mais de 500 técnicos e agrónomos receberam formação certificada de especialistas ilustres, como o falecido Bernadine Strik, Sebastian Ochoa e muitos outros. A proximidade da Green Smile com os produtores explica o sucesso da Morocco Berry Conference e de outras intervenções de formação fornecidas aos produtores.

A Hortitool Consulting, empresa de consultoria fundada em 2015, é especializada exclusivamente em suporte técnico para produtores de pequenos frutos em mais de 10 países. A equipa da Hortitool ouve os problemas enfrentados pelos produtores e, com sua visão abrangente, auxilia as explorações na melhoria da qualidade, rendimento e estratégias de comercialização e produção. Hortitool Consulting e Green Smile trabalham juntas para o sucesso da Morocco Berry Conference.

A Morocco Berry Conference é apoiada pela Associação Marroquina de Produtores de Pequenos Frutos e pela Câmara de Agricultura da região de Souss Massa e é o maior evento de pequenos frutos esperado pela indústria em Marrocos e no estrangeiro.

Junte-se a este evento no próximo dia 9 de novembro de 2023, na sala de conferências Les Dunes d’Or para a 4ª edição da Morocco Berry Conference.

Mas… Ainda há mais! Logo após o evento, nos dias 10 e 11 de novembro terá a oportunidade de participar na 3.ª edição do CURSO DE MIRTILO. Esta terceira edição da formação organizada pela Green Smile e Hortitool Consulting foi concebida para os produtores de mirtilo, bem como para aqueles que procuram diversificar esta cultura promissora, assegurando um bom controlo desde o início.

O palestrante, Sebastian Ochoa liderará o curso, partilhando as suas habilidades mundialmente conhecidas e experiência na indústria de mirtilo. No final do curso, cada participante receberá um certificado profissional pela sua participação.

FORMAÇÃO DE ALTO NÍVEL com especialista de renome internacional: Sebastian Ochoa.

Informação detalhada do curso aqui.

→ Toda a informação e inscrições no site do evento: www.events.greensmile.ma

Para eventuais dúvidas e esclarecimentos adicionais:

Eng.º Jorge Duarte → jdhortitool@gmail.com | +351 913 765 666

Siham ZAHIDI → szahidi@greensmile.ma | +212 660 300 311

Translate »