Junho 22, 2024

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

A Hinojosa revalida a medalha de ouro da EcoVadis em reconhecimento das suas práticas sustentáveis

A Hinojosa obtém 71 pontos em 100 na avaliação do seu impacto no ambiente, práticas laborais, direitos humanos, ética e compras sustentáveis.

O Hinojosa Packaging Group foi mais um ano galardoado com a medalha de ouro EcoVadis pelo seu impacto positivo na sustentabilidade. No que diz respeito às suas políticas ambientais, sociais e de governação corporativa, isto coloca-o no top 5 das empresas avaliadas pela plataforma.

A certificação, avaliada internacionalmente, reconhece os esforços da Hinojosa e classifica os projetos e realizações da empresa em 2022, orientados para o aumento do bem-estar comum através das suas soluções de embalagem sustentável, proporcionando assim um valor máximo aos produtos dos seus clientes.

Em pleno processo de expansão internacional, a Hinojosa revalidou a sua pontuação de 71 pontos em 100 possíveis, destacando-se mais uma vez no seu impacto no meio ambiente graças à redução das emissões de carbono e às suas múltiplas ações sustentáveis: a valorização de 93,6% dos seus resíduos ou a utilização de mais de 63% de energia proveniente de fontes renováveis.

A avaliação da Hinojosa corresponde às suas práticas em 2022, detalhadas no seu Relatório de Sustentabilidade, que inclui outros marcos alcançados durante o ano, como a adesão da empresa ao Pacto Global das Nações Unidas ou a obtenção da certificação do modelo de gestão baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Para além da Ecovadis, o desempenho social e ambiental da empresa é também avaliado por outras plataformas internacionais, como a Sedex e a CDP. Estas certificações destacam aspetos que vão para além do fabrico de packaging e demonstram o compromisso da empresa em cuidar dos colaboradores, do planeta, dos clientes e das comunidades locais em que trabalham.

Translate »