Março 2, 2024

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

Rovensa reforça a sua posição nos Estados Unidos através da aquisição da Agro-K

O Grupo Rovensa, líder global em insumos agrícolas para uma agricultura sustentável, anuncia a aquisição da Agro-K, uma empresa familiar líder no desenvolvimento de bioestimulantes nos Estados Unidos. A Agro-K será integrada ao longo do tempo na Rovensa Next, unidade de negócios dedicada a soluções biológicas para a agricultura.

Fundada em 1976 em Minneapolis, a Agro-K tem estado na vanguarda da agricultura sustentável através do desenvolvimento com base científica de um extenso portfólio de bioestimulantes e produtos nutricionais especializados. A aquisição solidifica a posição da Rovensa Next nos Estados Unidos, um importante mercado estratégico em crescimento, e traz um portfólio de soluções complementares de alta qualidade e uma equipe técnica de vendas totalmente dedicada à bioestimulação. Sendo o maior mercado global de biossoluções e a região de bioestimulantes que mais cresce, os EUA desempenham um papel crucial na ambiciosa estratégia de expansão da Rovensa Next,

Javier Calleja, CEO da Rovensa, afirmou: “Estamos extremamente satisfeitos em receber a Agro-K na Rovensa. Esta aquisição é um passo estratégico importante para alcançar a nossa ambição de nos tornarmos o player líder em biossoluções nos Estados Unidos, comercializando uma gama completa de soluções em todo o país. Ambos os negócios são altamente complementares e partilham uma abordagem comum de entrada no mercado, a visão de uma agricultura cada vez mais sustentável e a preocupação com as pessoas e a sociedade em geral, o que contribuirá para uma integração rápida e uma jornada conjunta de criação de valor bem-sucedida.”

Chapman Mayo, presidente da Agro-K, referiu: “Estamos muito entusiasmados com as possibilidades que uma integração com a Rovensa traz ao mercado dos EUA. Acreditamos firmemente que os novos produtos, tecnologias, capacidades de I&D e a experiência global que a Rovensa traz permitirão à Agro-K servir melhor a sua base de clientes e garantir que a Agro-K consolida a sua posição na área das biossoluções”.

Rovensa foi assessorada por Current Capital Partners, Honigman LLP, Uria Menendez, PwC, Context Network, Bracewell LLP e ERM.

A Agro-K foi assessorada pela B&A Corporate Advisors e Stinson LLP.

Os termos financeiros da transação não são divulgados.

Translate »