Maio 25, 2024

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

Budapeste recebe 15º Congresso Mundial de Processamento de Tomate

Após uma pausa de seis anos causada pela pandemia de COVID-19, obrigando o Conselho Mundial de Processamento de Tomate (WPTC) a adiar inicialmente e posteriormente fazer a transição do último congresso on-line, o 15º Congresso Mundial de Processamento de Tomate e o 17º Simpósio ISHS sobre Processamento de Tomate estão programados para reunir novamente a indústria global de processamento de tomate na cidade de Budapeste, na Hungria, de 9 a 12 de junho de 2024.

O evento reunirá processadores, profissionais de negócios, produtores, académicos, investigadores e estudantes, todos relacionados à indústria de processamento de tomate.

Ao longo de três dias, o congresso irá aprofundar uma infinidade de questões que afetam o cenário global de processamento de tomate através de apresentações e mesas redondas. Começando com uma sessão prospetiva sobre “O Futuro dos Alimentos”, com três oradores principais que preveem a agricultura e a adaptação da indústria alimentar às mudanças futuras, incluindo a integração da inteligência artificial. O congresso irá posteriormente dissecar o estado atual do processamento global do tomate indústria em 2024.

O dia seguinte irá destacar a dinâmica do mercado, com a Euromonitor International lançando luz sobre os mercados globais de produtos de tomate, seguido por um painel de discussão com representantes das principais marcas e co-packers elucidando as suas estratégias de relevância e aproveitando oportunidades em diversos mercados. A tarde, será dedicada na inovação em tecnologia de processamento, criação e práticas agrícolas.

O último dia do congresso irá centrar-se na adaptação às alterações climáticas. Este segmento abrangerá uma visão geral das mudanças previstas pelos cientistas, juntamente com os esforços empreendidos pelos criadores e pela indústria para enfrentar esses desafios. A sessão culminará com uma mesa-redonda com representantes da Califórnia, Itália, Portugal e Austrália.

Simultaneamente, o Simpósio científico centrar-se-á na abordagem de questões científicas chave e questões relacionadas com todo o setor de processamento de tomate. Abrangendo desde práticas de campo, como manuseamento de irrigação, automação e agricultura de precisão, até pragas e doenças de plantas, melhoria genética, etc.), passando pela qualidade nutricional dos alimentos, processos inteligentes de controle de qualidade e introdução de novos produtos alimentícios, o Simpósio contará com 70 apresentações e cartaz proporcionando momentos de debate e discussão entre investigadores e profissionais da indústria.

Fora das sessões, os participantes terão oportunidades de “networking” durante “coffee breaks”, almoços, “cocktails” e jantares de gala. Uma visita pós-congresso opcional fornecerá informações sobre uma quinta agrícola modelo e a fábrica de tomate UNIVER em Kecskemét.

Saliente-se que, o World Processing Tomato Council (WPTC) é uma organização internacional sem fins lucrativos que representa a indústria de processamento de tomate em todo o mundo. Os seus membros, compostos por produtores e processadores profissionais, representam coletivamente mais de 95% do volume total mundial de tomate processado, de cerca de 40 milhões de toneladas anuais.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Paradicsom_Vilagkongresszus_logo_2024-v6_cut-1024x437.jpg

Para mais informações e inscrições, visite: www.worldtomatocongress.com

Translate »