Janeiro 5, 2025

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

Pimentos amarelos de exterior: Bético f1 e Ibérico f1

No sector agrícola, a escolha de variedades adaptadas a cada zona de cultivo é fundamental para garantir o sucesso em cada estação

Os pimentos amarelos Bético F1 e Ibérico F1 são duas opções que se destacam pelas suas excelentes caraterísticas, especialmente concebidas para culturas de exterior. A Ramiro Arnedo diz-lhe porque são ideais para quem procura qualidade e produtividade.

Bético F1: produção e adaptabilidade

A Bético F1 é uma variedade do tipo alcântara amarela, desenvolvida para o cultivo ao ar livre e reconhecida pela sua produção, precocidade e vigor. Variedade precoce, o seu ciclo é de 115-120 dias, com uma maturação concentrada.

Apresenta uma planta alta e vigorosa, com excelente cobertura, que protege os seus frutos das condições ambientais adversas. Os seus frutos têm um peso médio de 230-250 gramas, parede espessa, cor amarelo-limão uniforme que se mantém até ao final da colheita e consistência melhorada em relação ao resto dos materiais.

Outros aspectos importantes ao optar por esta variedade são a sua alta resistência (HR) ao Tm 0-3 e IR ao TSWV, que a protege contra os vírus mais comuns; e a sua colheita precoce e agrupada, que permite a colheita mecânica.

F1 ibérica: compacta e uniforme

A Ibérico F1, também do tipo alcântara amarelo, é uma variedade com um ciclo ainda mais precoce (110-115 dias) que combina produção e qualidade de fruto. Muito boa cobertura, é uma planta compacta com uma cernelha baixa. Os seus frutos (200-230 g) são de cor amarelo-limão, com boa parede e uniformidade. O seu bom desprendimento facilita a colheita, sendo também adequado para a colheita mecânica. Além disso, a sua elevada resistência ao Tm 0-3 e a sua resistência intermédia ao TSWV garantem a sua proteção contra as doenças.

Porquê escolher estas variedades?

Ambas as variedades, Bético F1 e Ibérico F1, foram concebidas para maximizar a produção, aumentar o rendimento na fábrica e a qualidade ao ar livre. Seja pela sua adaptabilidade, precocidade, resistência a doenças ou facilidade de manuseamento, são opções que garantem excelentes resultados em qualquer época.

“Ambas as variedades combinam produção, precocidade, agrupamento e cobertura, mas oferecem caraterísticas ligeiramente diferentes para se adaptarem às preferências do agricultor em termos de cultivo”, comenta Eduardo Díaz, técnico comercial da Ramiro Arnedo na zona norte de Espanha.

A Ramiro Arnedo, tem décadas de experiência no desenvolvimento de sementes de legumes de alto rendimento.

Se procura qualidade, rastreabilidade e os melhores conselhos técnicos, contacte através do e-mail: ramiroarnedo@ramiroarnedo.com
Tel: 941 131 250

→ Mais informações em: Ramiro Arnedo

Translate »