Setembro 29, 2021

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do setor agrário

Embutidos Espanha está empenhada na rastreabilidade total

2 min read
  • O fabricante de Toledo seleciona as zonas onde os seus porcos irão tirar partido da montanheira, que possuem todas as características necessárias para que se desenvolvam da melhor forma neste período do ano
  • Embutidos Espanha controla todo o processo de criação de animais nos pastos, cujo número tem vindo a aumentar de ano para ano

Como em cada Outubro, começa a última fase da criação do porco ibérico puro: a montanera. Esta fase cobre o período entre Outubro e Fevereiro, dependendo do tempo e coincidindo com o período de maturação da bolota.

Durante esta fase, realiza-se a engorda tradicional dos porcos ibéricos, onde utilizam os recursos das pastagens espanholas entre azinheiras e sobreiros, o que lhes confere aquele perfil nutricional característico tão desejado pelos paladares mais requintados, tanto a nível nacional como internacional.

Para a Embutidos Espanha, uma empresa com mais de 30 anos de experiência na elaboração de produtos derivados do porco ibérico da mais alta qualidade, a montanera é um dos períodos mais especiais, uma vez que é onde culmina todo o processo de criação dos porcos, cujo número, para além dos animais, é aumentado notavelmente ano após ano. São supervisionados directamente desde o início, controlando assim todo o processo de rastreabilidade do produto, garantindo a máxima segurança alimentar e obtendo um produto de qualidade superior.

“Para nós, ter a capacidade de acompanhar todo o processo de criação em detalhe e com cuidado, desde o nascimento dos animais até esta fase da montanheira que agora iniciamos nas nossas pastagens, é um privilégio que nos permite obter a mais alta qualidade nos produtos ibéricos que produzimos e oferecemos aos nossos clientes”, salienta Miguel Ángel España, Director da Embutidos Espanha.

Com o objectivo de controlar a rastreabilidade do produto e obter a máxima qualidade, a Embutidos Espanha tem várias propriedades seleccionadas de acordo com parâmetros tais como a densidade de azinheira e a quantidade de bolota por azinheira, entre outros. Os seus porcos 100% ibéricos são destinados todos os anos à gama mais seleccionada de produtos ibéricos alimentados a bolota da sua carteira.

As propriedades escolhidas pelo fabricante Toledo estão localizadas entre Extremadura, Andaluzia e Castilla-La Mancha, onde possuem todas as características necessárias para se desenvolverem da melhor forma.

Todos os anos, a fábrica de Toledo produz um grande número de quilos de presuntos e salsichas ibéricas alimentados a bolota para os mercados nacionais e internacionais. Esta é uma categoria de produto de destaque para a empresa, composta por mais de 30 referências que vão desde peças completas de lombo, salchichón cular e chouriço cular até às jóias da gastronomia 100% Iberian Acorn-fed Ham and Shoulder, e que estarão disponíveis para o consumidor que as queira apreciar.

Mais informação da empresa em: www.espanahijos.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Translate »