Outubro 24, 2021

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do setor agrário

Syngenta Crop Protection anuncia o lançamento do Spiropidion

2 min read

Syngenta Crop Protection anuncia o lançamento do Spiropidion: um novo ingrediente ativo inseticida

Spiropidion é uma nova tecnologia inovadora que pode ser usada para proteger uma ampla gama de culturas de algumas das pragas sugadoras mais prejudiciais, e difíceis de controlar.

Spiropidion é seguro para polinizadores e insetos benéficos, fornecendo aos agricultores uma nova e importante ferramenta nos programas de Manejo Integrado de Pragas (MIP), em linha com o compromisso contínuo da Syngenta de desenvolver produtos inovadores e sustentáveis.

A Syngenta tem orgulho de revelar o lançamento de Spiropidion, uma nova tecnologia inovadora de controle de insetos que ajudará os agricultores a proteger suas culturas contra pragas sugadoras prejudiciais de forma eficaz e ambientalmente sustentável.

Pragas sugadoras, como pulgões, moscas brancas e escamas, devastam frutas e vegetais de alto valor, como tomates, laranjas e melões, bem como importantes culturas aráveis, como algodão e soja. O Spiropidion é seguro para insetos naturais benéficos e polinizadores, oferecendo aos agricultores uma nova ferramenta para programas de Manejo Integrado de Pragas (MIP).

O Spiropidion é o resultado da inovação impulsionada pela química dentro de uma classe rara de inseticidas que auxilia as culturas por dentro, protegendo todo o corpo da planta do ataque de pragas sugadoras prejudiciais, garantindo assim a qualidade dos cultivos, bem como o rendimento e a produtividade dos agricultores.

“Estamos entusiasmados em oferecer aos agricultores um novo ingrediente ativo que fornece proteção mais precisa contra algumas das pragas de sucção mais difíceis e prejudiciais. A melhor maneira que encontro para descrever esta inovação é que é gentil com a natureza, mas dura com as pragas! ”, afirma Jon Parr, Presidente Global da Syngenta Crop Protection. “Spiropidion é outro exemplo claro de como estamos acelerando o investimento para fornecer soluções inovadoras de proteção de cultivos que apoiem os agricultores, em todo o mundo, a crescer de forma produtiva e sustentável.”

O primeiro registo global de um produto formulado contendo Spiropidion foi obtido na Guatemala, em setembro de 2020, onde o produto será comercializado sob a marca ELESTAL® Neo nos próximos meses. Os lançamentos previstos, contendo formulações Spiropidion também incluem Paraguai e Paquistão em 2021, e Brasil em 2023 (registos pendentes). Na União Europeia, a apresentação de regulamentação está prevista para 2022- 2023. Futuros lançamentos em uma ampla gama de culturas em mais de 60 países, em todos os continentes, estão previstos para os próximos seis anos.

Fonte:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Translate »