Maio 7, 2021

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do setor agrário

“AGRITECHNICA ASIA & HORTI ASIA digital

4 min read

“AGRITECHNICA ASIA & HORTI ASIA digital”: Nova plataforma online para agricultura no sudeste da Ásia

Início bem-sucedido da nova plataforma digital – “Conversas digitais”: painéis mensais de especialistas discutem tópicos agrícolas atuais na região asiática – Visualização online da Cúpula de Comércio da Ásia-Pacífico planejada para janeiro com o apoio do Ministério Federal Alemão de Alimentos e Agricultura (BMEL )

Além das feiras comerciais presenciais AGRITECHNICA ASIA e HORTI ASIA, que acontecem em Bangkok, Tailândia, de 27 a 29 de maio de 2021, os dois organizadores DLG (German Agricultural Society) e VNU Asia Pacific estão oferecendo expositores, especialistas e visitantes uma nova plataforma digital que combina especificamente a experiência ao vivo da feira com o acompanhamento de informações digitais e networking online. Os visitantes virtuais que participaram da “AGRITECHNICA ASIA & HORTI ASIA digital”, lançada em outubro deste ano, já podem se atualizar sobre as soluções para uma produção eficiente de safras no Sudeste Asiático, bem como interagir diretamente com os expositores. Este novo complemento digital para as feiras físicas permite aos expositores um ótimo alcance. A nova plataforma digital ficará online até o final de maio de 2021.

Informação, negócios e rede – tudo em um

Uma nova plataforma digital já está provando ser um ponto fundamental para a coleta de conhecimento e oportunidades de networking. Wanwisa Wongkasit, gerente de projeto da VNU Asia Pacific, explicou “Com esta plataforma, que ocorre online, podemos agora alcançar até 30.000 contatos relevantes. Graças às nossas campanhas de sucesso, 1.396 especialistas agrícolas já se inscreveram em nossa plataforma, muitos dos quais não são apenas importantes tomadores de decisão na região da Ásia-Pacífico, mas também líderes de opinião conceituados de grandes empresas agroalimentares, alcançando muitos novos contatos agrícolas e especialistas. Podemos esperar esses novos compradores participando diretamente da feira AGRITECHNICA ASIA e HORTI ASIA, em Bangkok em maio de 2021 ou online, fazendo networking na nova plataforma. “

“A plataforma digital oferece não apenas informações altamente especializadas para os agricultores da região, mas também abre uma série de oportunidades para networking direcionado”, disse Katharina Staske, Gerente de Projetos, AGRITECHNICA ASIA e HORTI ASIA. DLG.

“Com a plataforma digital, estamos criando um instrumento inovador e ágil projetado para disseminar conhecimento que também complementa de forma otimizada nossas exposições presenciais em Bangkok. A plataforma online, ‘AGRITECHNICA ASIA & HORTI ASIA digital’, é compacta e fácil de usar. Do ponto de vista técnico, a plataforma impressionará seus visitantes e expositores, destacando temas atuais que moldam a agricultura do Sudeste Asiático e, ao mesmo tempo, fornecendo respostas aos desafios regionais. Os visitantes já podem aguardar a programação das próximas ‘conversas digitais’, que acontecerão na plataforma de 18 a 22 de janeiro de 2021 ”, finalizou Staske.

“Conversas digitais”: começaram com sucesso em outubro de 2020

Com sua série de “conversas digitais”, a nova plataforma digital complementa o programa técnico abrangente da AGRITECHNICA ASIA e HORTI ASIA em Bangkok em maio de 2021. Ocorrendo uma vez por mês antes da exposição, um painel de especialistas e um moderador do indústria são convidados a discutir tópicos atuais relevantes para a agricultura do sudeste asiático e engenharia agrícola. Esses tópicos incluem o cultivo de arroz na Tailândia e Mianmar, o cultivo da cana-de-açúcar na Indonésia, bem como a produção de frutas e vegetais no Vietnã. Gratuitos, esses eventos virtuais oferecem aos visitantes a oportunidade de interagir com os especialistas.

As duas primeiras “conversas digitais” já ocorreram e incluíram importantes especialistas de organizações como a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), o Instituto Internacional de Pesquisa do Arroz (IRRI), o World Vegetable Center e também o DLG . As palestras digitais cobriram questões de proteção de cultivos e gestão pós-colheita e tiveram a presença de participantes de mais de 30 países. Vídeos sob demanda das primeiras rodadas de discussões de especialistas estão disponíveis na plataforma digital.

Cúpula de comércio da Ásia-Pacífico com visualização digital apoiada pelo Ministério Federal de Alimentos e Agricultura da Alemanha

Como parte de seu programa de promoção de exportações, o Ministério Federal Alemão de Alimentos e Agricultura (BMEL) está apoiando a Cúpula de Comércio da Ásia-Pacífico, que acontecerá na feira AGRITECHNICA ASIA durante três dias, 27-29 de maio de 2021. A A prévia da Cúpula de Comércio da Ásia-Pacífico será oferecida na nova plataforma digital em 20 de janeiro, antes da exposição, e fornecerá uma visão detalhada dos tópicos que serão abordados na cúpula. Os fabricantes de equipamentos agrícolas podem obter mais conhecimento sobre os requisitos regionais atuais nas áreas de tecnologia, qualidade e serviços pós-venda, bem como ser capazes de interagir diretamente com especialistas e parceiros comerciais. O foco principal é colocado na Índia, Indonésia e Mianmar na prévia.

As próximas AGRITECHNICA ASIA e HORTI ASIA acontecerão no centro de exposições BITEC em Bangkok, Tailândia, de 27 a 29 de maio de 2021, em conjunto com a exposição especial “Systems & Components Asia” como uma feira híbrida. Além da visita física à feira, o visitante também pode participar como participante digital do principal evento do Sudeste Asiático.

Assista às palestras digitais anteriores # 1-3: www.agritechnica-asia.com/digital-connect/#programme e www.horti-asia.com/digital-connect/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Translate »