Outubro 24, 2021

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do setor agrário

2021 Ano Internacional das Frutas e Vegetais

1 min read

Com um apelo para melhorar a produção alimentar saudável e sustentável através da inovação e tecnologia e para reduzir as perdas e desperdícios alimentares, FAO lança Ano Internacional das Frutas e Legumes em 2021.

O Diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), Qu Dongyu, anunciou a decisão da Organização das Nações Unidas de consagrar 2021 como Ano Internacional das Frutas e Legumes sensibilizando o mundo para o importante papel das frutas e legumes na nutrição humana, segurança alimentar e saúde.

As frutas e vegetais são boas fontes de fibras alimentares, vitaminas e minerais e fitoquímicos benéficos. A FAO e a Organização Mundial de Saúde recomendam que cada adulto consuma diariamente pelo menos 400 gramas de fruta e legumes para prevenir doenças crónicas, tais como cancro, diabetes, doenças cardíacas e obesidade, bem como para combater deficiências de micronutrientes.

António Guterres, Secretário-geral da ONU, apelou a uma abordagem mais «holística» da nutrição e sustentabilidade, assinalando que a Cimeira dos Sistemas Alimentares do próximo ano seria também uma oportunidade para considerar a fragilidade dos sistemas alimentares.

Fonte: FAO – Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Translate »