Julho 31, 2021

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do setor agrário

XXV Conferência Internacional da Floresta, Pasta e Papel

3 min read

A TECNICELPA vai realizar nos dias 9, 10, 11 e 12 de Março de 2021, a XXV Conferência Internacional da Floresta, Pasta e Papel. 10 anos após a primeira colaboração, esta edição será novamente uma parceria com a CIADICYP, já na sua XI edição.

Devido à incerteza relacionada com a evolução da pandemia Covid-19, a XXV TECNICELPA International Forest, Pulp and Paper Conference e XI CIADICYP Congress 2021, será virtual, de 9 a 12 de março 2021. No entanto, a experiência será tão imersiva quanto possível, e será baseada numa plataforma que cobre todos os aspetos de uma conferência técnica e científica. Todos os participantes podem assistir às sessões do programa, interagir com os oradores, construir a sua própria agenda, avaliar apresentações, tomar notas, navegar pela exposição virtual, relacionar-se com outros participantes (agendar reuniões em videoconferência, enviar mensagens, estar ativo na página de “feed”), visitar a exposição de e-posteres (pontuar, comentar, ver mais informações, enviar mensagens aos autores) e muito mais.

Este modelo vai de igual forma permitir a realização em simultâneo da Conferência e da Exposição/Expocelpa numa mesma plataforma, fomentando um maior intercâmbio entre os Técnicos e o seu contacto com as Empresas produtoras.

Tendo em conta a dimensão internacional conquistada em edições anteriores, as línguas oficiais serão Português e Inglês. Este evento pretende reunir um elevado número de participantes: Cientistas, Produtores, Técnicos e Empresas oriundos de diferentes partes do globo, que trabalhem nas áreas da Floresta, Pasta e Papel. Pela sua relevância, é sem dúvida uma conferência a não perder, que incluirá a participação de reputados investigadores, técnicos, bem como de importantes empresas do setor.

Comissão Organizadora convida ainda todos os autores a enviar um resumo dos seus trabalhos para apresentação Oral, ou em sessão de Posters, orientados por um dos seguintes tópicos:

  • Floresta
  • Matérias primas
  • Produção de Pasta
  • Produção de Papel
  • Energia e Ambiente
  • Biorrefinaria e biotecnologia
  • Novas aplicações para pasta e papel
  • Outras actividades de suporte

Outros assuntos relacionados, serão incluídos nos diferentes tópicos principais acima mencionados de acordo com o conteúdo do trabalho.

Programa Geral inclui sessões plenárias convidadas, apresentações orais e em poster, debates, Expocelpa e espaços de networking.

Ao melhor trabalho e ao melhor poster serão atribuídos Prémios. Como é já tradição nas Conferências da TECNICELPA, mantém-se o “Prémio TECNICELPA” que foi criado com o intuito de estimular a produção de trabalhos técnico-científicos desenvolvidos em Portugal (Empresas, Universidades ou Institutos de Investigação) por autores de nacionalidade portuguesa ou estrangeira que desenvolvem a sua atividade nas áreas da Floresta, da Pasta e do Papel.

→ INSCRIÇÕES AQUI ←

A Comissão Organizadora da XXV Conferência Internacional da Floresta, Pasta e Papel – TECNICELPA e XI CIADICYP 2021, tem a honra de convidar a participar no evento todos os Investigadores, Produtores, Técnicos, e Empresas Fornecedoras que, direta ou indiretamente, estão ligados ao setor da Floresta, da Pasta e do Papel. Os Autores de trabalhos, os Expositores e os Patrocinadores têm uma seção dedicada nesta página.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Translate »