Maio 7, 2021

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do setor agrário

Novas soluções sustentáveis para proteção das culturas agrícolas

3 min read

Syngenta Crop Protection e Insilico Medicine usam inteligência artificial para criar novas soluções sustentáveis para proteção das culturas agrícolas

  • A colaboração entre as duas empresas baseia-se no uso da inteligência artificial (IA) e do deep learning para acelerar a invenção de produtos e tecnologias mais sustentáveis para os agricultores.
  • A Insilico Medicine é líder mundial no uso de IA e deep learning aplicadas ao desenvolvimento de novas substâncias ativas.
  • A Syngenta aproveitará o imenso potencial da IA para desenvolver a próxima geração de soluções sustentáveis para proteção das culturas.

A Syngenta Crop Protection está a colaborar com a Insilico Medicine, empresa especializada em inteligência artificial (IA) e deep learning, para acelerar a inovação e o desenvolvimento de novas e mais eficazes soluções de proteção de culturas contra pragas, doenças e infestantes, que simultaneamente protegem os ecossistemas. Ao trazer novas soluções para os agricultores de forma mais rápida e eficiente através da inovação, a Syngenta ajuda o setor a enfrentar os desafios do aumento da produtividade agrícola para responder à procura global de alimentos de qualidade e a preços acessíveis.

Esta colaboração com a Insilico Medicine significa que a Syngenta pode aproveitar o imenso potencial da IA para desenvolver a próxima geração de soluções sustentáveis de proteção das culturas no âmbito do compromisso da empresa com a inovação e a sustentabilidade“, afirma Camilla Corsi, Head de Crop Protection Research da Syngenta. “Isto transformará ainda mais a agricultura, fornecendo aos agricultores em todo o mundo as ferramentas necessárias para produzir alimentos saudáveis, nutritivos, acessíveis e cultivados de forma sustentável da maneira mais eficiente, ao mesmo tempo em que minimiza o impacto ambiental“.

A Insilico Medicine tem uma sólida e comprovada experiência na pesquisa farmacêutica, usando a IA e o deep learning para desenvolver, sintetizar e validar novas substâncias ativas. A mesma abordagem tem também o potencial de transformar o desenvolvimento de novas soluções de proteção das culturas que ajudam a manter as plantas seguras, desde a plantação à colheita. Trabalhando em estreita colaboração com a Syngenta, a Insilico Medicine usará a sua tecnologia de química produtora de pequenas moléculas alimentadas por IA, acelerando o processo desenvolvimento de novas substâncias ativas e criando moléculas mais sustentáveis e amigas do ambiente.

Estamos muito felizes por colaborar com uma empresa dedicada a desenvolver soluções seguras e sustentáveis para os agricultores“, afirma Alex Zhavoronkov, PhD, fundador e CEO da Insilico Medicine. “A nossa inteligência artificial é projetada desde o início para produzir uma química muito precisa para proteger a saúde humana, enquanto garante a segurança a curto e longo prazo“. Este conhecimento é extremamente valioso para a agricultura e especialmente para as empresas cuja prioridade é a segurança dos seus produtos”. A Syngenta é uma empresa inovadora com muitos cientistas brilhantes e trabalharemos juntos para usar a inteligência artificial em benefício da agricultura“.

A nossa reputação como líder global em inovação é construída na base da colaboração e do nosso conhecimento dos desafios enfrentados pelos agricultores“, referiu também Camilla Corsi. “Trabalhar em parceria com a Insilico Medicine, combinando as nossas competências, conhecimentos e tecnologias, ajudará a garantir que novas e mais eficazes soluções de proteção das culturas chegarão mais cedo às mãos dos agricultores“.

• Artigo publicado originalmente em Syngenta.

Translate »