Março 4, 2021

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do setor agrário

Informações completas sobre lagartas e baculovírus na agricultura

2 min read

AgBiTech lança primeiro espaço digital com informações completas sobre lagartas e baculovírus na agricultura

Empresa de origem australo-americana, líder do mercado brasileiro de bioinseticidas para algodão, é também líder global em ciências para o campo

O maior fabricante de bioinseticidas à base de baculovírus do mundo, a empresa de origem australo-americana AgBiTech coloca no ar, hoje, o primeiro site do Brasil totalmente voltado ao manejo biológico de lagartas na agricultura. Com crescimento de 200% na área tratada por seu portfólio entre as safras 2017-18 e 2019-20, a AgBiTech é líder do mercado nacional de controle biológico de lagartas para algodão, além de registrar presença relevante e crescente nas culturas de soja e milho.

“Na prática, o site concentra o que há de mais moderno e acessível ao produtor em relação ao controle biológico de lagartas. Trata-se ainda de um espaço dedicado à ciência atrelada aos baculovírus nas lavouras, e também facilitador de consultas técnicas e de negócios entre agricultores, canais de distribuição e a área comercial da AgBiTech”, resume Alex Ferreira, head da área digital da empresa.

De acordo com o diretor de marketing da companhia, Murilo Moreira, o novo canal de comunicação da AgBiTech foi ancorado na linha de atuação global da empresa, a de combinar experiência a campo com inovação científica. Após quatro safras presente no Brasil, com sucesso contínuo, diz Moreira, a AgBiTech já realizou mais de 700 ensaios em nível de campo, em 12 estados da fronteira agrícola, tanto em áreas experimentais como comerciais.

“Boa parte do avanço recente introduzido pelos baculovírus no controle de lagartas nas lavouras brasileiras está relatada no site”, reforça o executivo.

Conforme explica Moreira, desde a chegada ao Brasil, a AgBiTech desenvolve suas pesquisas com envolvimento de técnicos ligados a grandes grupos do agronegócio. A empresa montou ainda uma forte rede de consultoria tecnológica formada por entidades de pesquisas e profissionais independentes. Fazem parte dessa relação consultores e professores das universidades Unesp e Esalq, da Fundação Chapadão (MS) e da Fundação MT.

“O visitante do site perceberá rapidamente que a AgBiTech fornece produtos consistentes, de alta tecnologia e que ajudam a tornar a agricultura uma atividade econômica cada vez mais viável, rentável e sustentável. A expectativa é que o novo canal de comunicação venha a se converter numa referência de informações ao campo, sobre os benefícios do manejo biológico de lagartas na agricultura”, finaliza o head da área digital, Alex Ferreira.

Criada em 2002, a AgBiTech fornece produtos de alta tecnologia. Controlada pelo fundo de Private Equity Paine Schwartz Partners (PSP), a companhia fabrica toda a sua linha na mais moderna unidade produtora de baculovírus do mundo, em Dallas (Texas, EUA). www.agbitech.com.br     

Subscreva aqui a nossa revista:

Translate »