Setembro 29, 2021

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do setor agrário

Consulta da Comissão sobre a nova Estratégia de Solos da UE

1 min read

A Comissão Europeia lançou uma consulta pública online sobre o desenvolvimento de uma nova Estratégia para os Solos da UE, convidando os cidadãos e as organizações a contribuírem 27 de abril de 2021 para a sua preparação e a partilharem os seus pontos de vista sobre potenciais objetivos e ações.

O objetivo da nova Estratégia de Solos da UE será abordar o solo e as questões com ele relacionadas, de uma forma abrangente e ajudar a alcançar a neutralidade da degradação da terra até 2030, um dos principais objetivos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

A estratégia explorará formas de proteger a fertilidade do solo, reduzir a erosão e aumentar a matéria orgânica do solo. Terá em conta diversos desafios, como identificar locais contaminados, restaurar solos degradados, definir as condições para o seu bom estado ecológico e melhorar a monitorização da qualidade do solo.

Estão a decorrer outras consultas públicas, sobre diferentes ecossistemas que cumprem os compromissos específicos da Estratégia de Biodiversidade da UE para 2030, sobre os seguintes temas:

Contribua!

Aceda aqui ao Roteiro de uma nova estratégia de solo.

Aceda à consulta, aqui.

Translate »