Agosto 1, 2021

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do setor agrário

Revisão da política de promoção dos produtos agroalimentares da UE

2 min read

A Comissão lançou uma consulta pública com o objetivo de reunir opiniões sobre as diferentes opções políticas destinadas a garantir que a futura política de promoção agroalimentar da UE apoiará a transição para sistemas alimentares mais sustentáveis ​​e levará os consumidores a dietas equilibradas, reforçando simultaneamente a competitividade dos agricultores e empresas agro-alimentares da UE.

〈 01/04/21 〉

Além disso, a consulta proporcionará uma oportunidade de obter feedback sobre as diferentes opções para atualizar a implementação da política, tornando-a mais simples e eficaz para os beneficiários, organismos de execução e autoridades nacionais. A consulta está aberta por 12 semanas, de 31 de março a 23 de junho de 2021.

A política de promoção agroalimentar da UE ajuda os seus agricultores e o setor alimentar a vender os seus produtos num mercado global cada vez mais competitivo. Esta consulta pública faz parte de uma revisão da política anunciada na estratégia Do Prado ao Prato que terá como objetivo aumentar a contribuição da política de promoção para a produção e consumo sustentáveis, e em linha com a mudança para uma dieta mais baseada em vegetais, com menos tinto e processado carne e mais frutas e vegetais.

A revisão da política segue uma avaliação concluída em 2020, que concluiu que a política foi fundamental para aumentar a conscientização sobre os elevados padrões dos produtos agroalimentares e sistemas de qualidade da UE, tanto dentro da UE como nos principais mercados de exportação. A avaliação também sugeriu que, no futuro, a política de promoção poderia desempenhar um papel importante no apoio à transição para sistemas alimentares da UE mais sustentáveis.

Mais informação aqui.

Translate »