Julho 31, 2021

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do setor agrário

TROPS junta-se à plataforma Internacional de abacate Green Motion

2 min read

〈 30/03/21 〉

Temos o prazer de anunciar que a TROPS se junta à plataforma internacional de abacate GREEN MOTION. Esta plataforma reúne empresas líderes de abacate de todo o mundo para acelerar a inovação no setor.

A união da TROPS com a GREEN MOTION é o resultado da parceria anunciada no início deste ano entre a Eurosemillas, com sede em Espanha, líder mundial no desenvolvimento e comercialização de inovação agrícola, e a University of California Riverside (UCR), que lidera as pesquisas e está a desenvolver programas de melhoramento de abacate nos últimos 70 anos e que abriga uma das mais importantes coleções de germoplasma de material de caule e porta-enxerto do mundo.

Um dos objectivos da plataforma é continuar a expandir as variedades e porta-enxertos disponíveis para os produtores de todo o mundo, ajudando a criar um mercado mais diversificado e sustentável e facilitando o acesso à colecção de elite de germoplasma de abacate da Universidade da Califórnia Riverside, nos Estados Unidos.

Através da Green Motion estão sendo realizados testes de variedades que têm mostrado excelente potencial na Califórnia, região cujas condições climáticas e crescimento do abacate são muito semelhantes às condições do nosso meio ambiente, como o clima mediterrâneo.

No TROPS estaremos à disposição do projeto para contribuir com nossa experiência, além de avaliar seleções avançadas de quatro variedades de abacate do tipo Hass e cinco porta-enxertos. Se possível, os fins iniciais e finais da janela de marketing tradicional de Hass seriam estendidos, oferecendo melhor tolerância a doenças, seca, calor e salinidade do solo.

Nas palavras de Javier Cano, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Eurosemillas: “Estamos absolutamente satisfeitos por ter a TROPS a bordo connosco na Green Motion. Juntos, trabalharemos para construir o futuro da indústria global de abacate, criando um mercado diversificado e sustentável e proporcionando novas oportunidades maravilhosas em todo o mundo ”.

Enrique Colilles, Diretor Geral da TROPS, acrescentou: “Na TROPS estamos muito felizes por poder participar neste projeto de pesquisa. Estamos confiantes de que, com nossa experiência, podemos ajudar a criar um futuro ainda mais brilhante para a indústria global de abacate e sermos capazes de oferecer aos nossos agricultores variedades mais adaptadas às nossas condições, o que significa que eles são mais produtivos e lucrativos. ”

Translate »