Maio 7, 2021

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do setor agrário

Competências para o futuro é tema do Concurso Europeu de Inovação Social

1 min read

〈 05/04/21 〉

A Comissão Europeia e o EIC – European Innovation Counil, em memória do Português pioneiro em inovação social Diogo Vasconcelos, lançaram o European Social Innovation Competition, concurso que visa distinguir os melhores projetos de inovação social que contribuam para a mudança do mundo para melhor. O tema da presente edição é “Competências para o futuro – Moldando um futuro verde e digital e o vencedor terá um prémio de 50 000 €.

O concurso tem como objetivo incentivar, apoiar e recompensar as inovações sociais que ajudarão as pessoas e organizações a identificar, desenvolver e fortalecer as competências de que precisarão para se adaptar e prosperar num mundo em mudança.

O Concurso Europeu de Inovação Social foi lançado em 2013 e atua como um farol para inovadores sociais em toda a Europa, empregando uma metodologia comprovada para apoiar ideias em estágio inicial e facilitar uma rede de inovadores radicais que moldam nossa sociedade para melhor. Todos os anos, o concurso aborda uma questão diferente que a Europa enfrenta.

A competição é apoiada por um consórcio de organizações de toda a Europa e é liderado pela Nesta Challenges e inclui a Euclid Network, GOPA Com. e Ashoka Espanha.

O prazo de submissão de candidaturas está fixado a 12 de maio de 2021.

Realize aqui a sua candidatura.

Translate »