Setembro 29, 2021

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do setor agrário

Simpósio Global sobre Solos Afetados por Sal (GSAS21)

1 min read

“Parar a salinização do solo, aumentar a produtividade do solo” é tema da reunião organizada pela Parceria Global do Solo da FAO (GSP), pelo Painel Técnico Intergovernamental sobre Solos (ITPS), juntamente com o Governo da República do Uzbequistão, a Interface de Política Científica da Convenção das Nações Unidas para Combate à Desertificação (SPI- UNCCD), a União Internacional de Ciências do Solo (IUSS), o Centro Internacional de Agricultura Biosalina (ICBA), a Rede Internacional de Solos Afetados pelo Sal (INSAS) e a Estrutura Global sobre Escassez de Água na Agricultura (WASAG), que se realiza, em formato virtual, de 20 a 22 de outubro de 2021. 

Os principais objetivos do Simpósio são partilhar conhecimentos sobre salinidades – prevenção, gestão e adaptação e estabelecer ligações entre ciência, prática e política, facilitando a discussão entre formuladores de políticas, produtores de alimentos, cientistas e profissionais para a gestão sustentável de solos afetados por sal.

As inscrições para o Simpósio serão abertas em breve. O site oficial GSAS21 nas seis línguas oficiais da FAO está em preparação e estará disponível em breve.

Esta aberto o período para receção de Abstracts e Boas Práticas.

Saiba mais AQUI.

Translate »