Outubro 24, 2021

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do setor agrário

Biodiversidade e combate às alterações climáticas nas florestas da União

1 min read

Relatório Especial 21/2021: Biodiversidade e combate às alterações climáticas nas florestas da União: o financiamento da UE teve resultados positivos, mas limitados

As florestas da UE são multifuncionais, contribuindo para objetivos ambientais, económicos e sociais. Embora o coberto florestal tenha aumentado nos últimos 30 anos, o estado das florestas está a deteriorar-se.

As práticas de gestão sustentável são fundamentais para manter a biodiversidade e fazer face aos efeitos das alterações climáticas nas florestas. O Tribunal constatou que, nas zonas em que a UE tem plena competência para agir, a Comissão poderia ter adotado medidas mais firmes para contribuir para a proteção das florestas da União. O Tribunal recomenda que a Comissão deve melhorar este contributo, intensificar a luta contra a exploração madeireira ilegal e direcionar mais as medidas florestais de desenvolvimento rural para a biodiversidade e as alterações climáticas.

Relatório Especial do TCE apresentado nos termos do artigo 287º, nº 4, segundo parágrafo, do TFUE.

Relatório Especial 21/2021: Biodiversidade e combate às alterações climáticas nas florestas da União: o financiamento da UE teve resultados positivos, mas limitados.

CLIQUE AQUI • Consulte o Relatório Especial 21/2021: Biodiversidade e combate às alterações climáticas nas florestas da União: o financiamento da UE teve resultados positivos, mas limitados.

Fonte: Tribunal de Contas Europeu.

Translate »