Outubro 24, 2021

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do setor agrário

Segunda parte das Jornadas Europeias da Castanha

2 min read

As XI Jornadas Europeias da Castanha, organizadas em 1 e 2 de Outubro, reuniram 180 produtores, comerciantes e transformadores de castanha de França, Áustria, Espanha, Itália, Grécia, Hungria e Portugal.

Realizaram-se em Corrèze, Dordogne e Haute-Vienne e foram organizadas pela União Interprofissional da Castanha do Sudoeste Francês, em associação com INTERCO, AREFLH e associações de produtores locais.

A segunda parte destas Jornadas Europeias está para breve e consistirá num webinar internacional aberto a todos, nos dias 21 e 22 de Outubro de 2021.

Visitas técnicas

Nos últimos 10 anos, estes Chestnut Days têm sido um evento chave para encontros e intercâmbios que contam com uma grande participação dos actores do sector europeu. A prioridade deste ano foi partilhar as experiências dos produtores com visitas de campo na Nova Aquitânia.

Os participantes foram levados a visitar diferentes tipos de pomares. Na agenda estavam temas como o pastoreio rotativo com gado bovino ou ovino.

A feira de produção de castanha Tech-châtaigne

A European Chestnut Days juntou-se à feira Tech-châtaigne. Assim, os participantes aproveitaram as apresentações dos equipamentos de poda, monda e colheita mecânica, em particular.

Um webinar a não perder

A segunda parte das Jornadas Europeias da Castanha terá lugar em breve online, nos dias 21 e 22 de Outubro de 2021 (9h-12h) com um webinar internacional sobre previsões de colheitas, perspectivas de mercado, bem como uma sessão técnica sobre doenças e pragas nas diferentes bacias de produção na Europa. As inscrições estão abertas online, em www.eurocastanea.org. O webinar estará disponível em 5 línguas: FR, ES, EN, IT, PT.

Translate »