Dezembro 7, 2021

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do setor agrário

Cevada Fátima: alta qualidade malteira com bons resultados

1 min read

Cevada Fátima: alta qualidade malteira, com bons resultados em Intermalta, recomendada em frança (CBMO) e países como Austrália e Agertina.

A cevada FÁTIMA é uma cevada malteira de alta qualidade e produtividade, reconhecida em todas as zonas malteiras. Tem um ciclo precoce ao espigamento e á maturação, com espigas ligeiramente coloridas, compactas e compridas.

Apresenta calibres regulares, superiores a 2,5mm numa percentagem de 88% e muito bons parâmetros médios que definem uma cevada cervejeira (cor, extrato, friabilidade, proteína, índice de Kolback, poder diastático e betaglucanos). O seu índice de qualidade oscila normalmente entre 8 e 9, sendo catalogada como qualidade A pelo CMBO de França.

Possui a característica “Flexy-Malt Quality” que se traduz numa redução de 15% no custo de processamento, redução da pegada de carbono, obtenção de enzimas equilibradas e baixo teor em betaglucanos, aumento da capacidade malteira pela maior facilidade em conseguir boas especificações do malte e de forma mais simples, inclusivamente com teores de proteína acima dos 11,5%.

Adequada para regadio e sequeiros semi-áridos, frescos ou semi-frescos, sendo uma variedade alternativa de alta rusticidade e adaptabilidade que permite sementeiras desde o início de novembro até finais de janeiro com muito bons resultados. Ao ter um ciclo precoce permite colheitas de culturas de verão.

Resumidamente, com esta variedade, conseguimos uma cevada de alto rendimento, produção precoce, bom calibre e excelentes características malteiras.

↓ Saiba mais ↓

Translate »