Dezembro 7, 2021

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do setor agrário

A CentralGest junta-se ao Groupe ISAGRI e reforça o liderança

3 min read

A CentralGest junta-se ao Groupe ISAGRI e reforça o líder europeu em software de gestão SaaS para empresas agrícolas, gabinetes de contabilidade e seus clientes

Num comunicado chegado à nossa redação pelo Grupo ISAGRI, o principal editor europeu de software para a agricultura, para o sector dos gabinetes de contabilidade e seus clientes, anuncia a aquisição da CentralGest, uma editora portuguesa de software de gestão SaaS para a área contabilística e empresas, com sede na Mealhada, Portugal.

Tiago Carreira irá dirigir a CentralGest, da qual ISAGRI Luso será a Unidade de Negócios Agro que permanecerá dirigida por Jorge Neves.

Esta aquisição foi o resultado de um esforço de colaboração com Euclides Carreira e os seus filhos Ana–Patricia e Tiago, e com o apoio jurídico do advogado Of Counsel Pedro da Costa–Mendes, que dirigiu a equipa da Telles Advogados.

A CentralGest oferece em Portugal e nos países africanos de língua portuguesa uma gama completa de software de gestão SaaS: gestão comercial, contabilidade, salários, desmaterialização SAFT, ligações bancárias, etc.

O CentralGest é também uma referência em relação ao seu framework, o qual utiliza as tecnologias mais avançadas da Internet, em completa segurança.

Mais de 4.000 empresas e mais de 1.000 gabinetes de contabilidade confiam nas soluções da CentralGest para a sua transição digital, baseada numa organização colaborativa de gestão comercial, contabilística, social e fiscal.

O Grupo ISAGRI agrega à CentralGest o seu software técnico, 650 clientes e os pontos fortes da sua filial ISAGRI Luso para acelerar a conquista dos mercados agrícola, cooperativo, industrial e de comércio agroalimentar.

O objetivo é acelerar ainda mais o crescimento da CentralGest, que é mais de 20% por ano, e dar uma resposta global às necessidades do mundo agrícola em Portugal.

Números–chave do Grupo ISAGRI:
✓ Volume de negócios: 241 milhões de euros
✓ 2.250 empregados, incluindo 180 em 12 países (Alemanha, Bélgica, Canadá, China,
Espanha, Itália, Países Baixos, Polónia, Portugal, Roménia, Reino Unido e Suíça)
✓ 10ª editora francesa de software em 2021 (Truffle 100)
✓ 18º lugar no ranking Great Place to Work 2021

SOBRE A CENTRALGEST E A ISAGRI LUSO
✓ Volume de Negócios; 2,5 M€
✓ 50 colaboradores
✓ 5 000 clientes empresas
✓ 1 000 clientes de gabinetes de contabilidade

SOBRE O GRUPO ISAGRI: UMA HISTÓRIA DE SUCESSO À LA FRANÇAISE

Fundado em Beauvais em 1983 por Jean–Marie Savalle, o seu CEO, o Groupe ISAGRI revolucionou rapidamente o mercado agrícola francês ao tornar os sistemas de informação de gestão acessíveis a um número cada vez mais alargado de pessoas.

O grupo é o líder em serviços digitais na Europa com AGIRIS, AGIRIS empresas, AKANEA, BATAPPLI, CECURITY, EIC, HEXANET, IRIUM, ISAGRI, KERHIS, Landmark Systems, SOLUCEO; e serve clientes nos 5 continentes, através das suas 12 filiais na Europa, Canadá e China.

O Grupo ISAGRI está orientado para todas as indústrias e seus fornecedores, proporcionando uma gama abrangente de serviços independentes e complementares:

✓ Sistemas de informação e soluções de gestão dedicados aos agricultores, viticultores, cooperativas, indústrias alimentares e comerciantes, transporte e logística, locação, venda e manutenção de equipamento e veículos,
 Software de consultoria e soluções de gestão para contabilistas certificados e seus clientes (em particular na área da construção civil),
✓ Software para arquivo electrónico, cofres digitais, plataformas de documentos desmaterializados para empresas dos sectores agrícola e não agrícola e para gabinetes de contabilidade.
Sistemas de Rede de Comunicação para Empresas, Armazenamento de dados, Gestão informática e transição das infra–estruturas digitais das organizações.
✓ Estudos de marketing e estudos técnicos,
✓ Informação, acompanhamento, feiras e outros eventos profissionais.

O Grupo ISAGRI desde sempre colocou a relação com os clientes e a inovação, no centro do seu desenvolvimento e cria 150 postos de trabalho por ano. A ambição do Grupo ISAGRI é tornar–se o líder mundial na agricultura digital, o líder europeu em soluções verticais de gestão empresarial e o líder francês na edição de software para a área dos gabinetes de contabilidade até 2030.

Translate »