Dezembro 7, 2021

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do setor agrário

Nova geração assume liderança da Koppert

3 min read

Nova geração assume liderança da Koppert Biological Systems pela primeira vez em 20 anos. Os cinco novos administradores darão continuidade ao negócio familiar criado há cinco décadas e que hoje é líder mundial em soluções de controlo biológico.

Koppert Biological Systems acolherá a próxima geração de líderes pela primeira vez em mais de vinte anos. Os CEOs Paul Koppert e Henri Oosthoek e o CFO Robert Pathuis da empresa de protecção de culturas biológicas entregarão as rédeas a 1 de Janeiro de 2022, após o que os outros cinco membros do Conselho de Administração ficarão encarregues do negócio familiar.

René Koppert foi nomeado CEO, Joram Oosthoek será nomeado CFO, Martin Koppert será nomeado Chief Business Officer (CBO) da agricultura, René Ruiter terá a mesma função que o CBO da horticultura, e Peter Maes será nomeado Chief Strategy Officer (CSO).

“O Conselho Executivo orgulha-se de assumir a liderança da empresa. Como empresa familiar, estamos concentrados no longo prazo e pensamos em termos de gerações. Continuaremos a criar o futuro da empresa juntos, a salvaguardar os nossos valores fundamentais e – acima de tudo – a continuar a trabalhar para a nossa visão e a ter um impacto positivo na agricultura”, diz o futuro CEO, René Koppert.

Paul Koppert, Henri Oosthoek, e Robert Pathuis renunciarão às suas funções diárias de gestão mas continuarão a apoiar a empresa em questões estratégicas e projectos especiais. Em cooperação com o antigo membro da direcção Peter Koppert e o conselheiro de direcção John Budé, será formado um conselho de supervisão num futuro próximo. Este conselho de supervisão recentemente formado ajudará o conselho a alcançar as ambições da empresa familiar.

Com escritórios em trinta países e um volume de negócios de cerca de 300 milhões de euros, a Koppert é líder do mercado mundial na protecção de culturas biológicas. A sucessão no seio da empresa familiar foi cuidadosamente preparada. Novos membros juntaram-se à direcção em 2018, elevando o número total para oito membros, a fim de transferir responsabilidades de forma natural e salvaguardar a valiosa experiência, continuidade e interesses dos clientes.

Paul Koppert, Henri Oosthoek, e Robert Pathuis olham para trás com gratidão para a forma como a empresa se desenvolveu no último meio século: “Estamos imensamente orgulhosos dos nossos empregados e gratos pela confiança dos nossos clientes. Eles são a razão pela qual a nossa empresa foi capaz de crescer do seu estatuto de pioneira para trazer as nossas soluções naturais em 100 países nos dias de hoje. Há mais de cinquenta anos que investigamos, formulamos e introduzimos soluções biológicas que têm estado à nossa disposição desde a sua criação”.

A necessidade global de uma produção alimentar mais sustentável está a aumentar; exige condições de crescimento mais biológicas e naturais que sejam também mais produtivas, mais seguras, e mais saudáveis. Juntamente com os nossos parceiros em todo o mundo, estamos a restaurar o equilíbrio natural na agricultura e horticultura”, diz Paul Koppert.

“O que tornou a Koppert bem-sucedida é o nosso espírito pioneiro, a visão a longo prazo, e a perseverança das pessoas que acreditam na nossa missão de melhorar a saúde das pessoas e do planeta em parceria com a natureza. Com a mesma dedicação, continuaremos a trabalhar para o nosso objectivo final: agricultura e horticultura 100% sustentável em todo o mundo”, diz Henri Oosthoek.

Translate »