Dezembro 7, 2021

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do setor agrário

Idai Nature aposta em paletes sustentáveis certificadas

2 min read

A empresa espanhola, reconhecida no ano passado pela Comissão Europeia como a empresa mais sustentável da Europa, há uma década que tem sido pioneira em sustentabilidade no seu setor.

Idai Nature, uma empresa valenciana de biotecnologia especializada no biocontrolo agrícola, decidiu utilizar exclusivamente paletes com certificação PEFC no seu desejo de continuar a adaptar todos os seus processos para um modelo mais sustentável. Isso garante que a matéria-prima para o fabrico é obtida a partir de madeira proveniente de florestas sustentáveis e que é, além disso, gerida de forma sustentável. É uma medida inovadora no setor, a que se seguirão por certo outras empresas no futuro.

A Idai Nature tem apostado na sustentabilidade como um dos seus pilares fundamentais desde a sua fundação. Há já 5 anos, a inclusão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na estratégia da empresa foi uma prioridade. Nesse sentido, realizam-se continuamente ações que vão ao encontro do compromisso assumido com as Nações Unidas.

A troca das paletes far-se-á de forma faseada, procurando evitar o desperdício das paletes que ainda estão em bom estado. A fim de reduzir as emissões de CO₂ e para favorecer o desenvolvimento económico da região, a Idai Nature dá preferência a empresas de proximidade. A empresa que fabrica estas paletes está a escassos quilómetros das unidades de produção da Idai Nature. Além disso, o fabrico da palete de madeira evita uma maior emissão de CO₂ para a atmosfera, reduzindo assim a pegada de carbono.

Translate »