Julho 2, 2022

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do setor agrário

Fine Food Sydney, Austrália 2022

2 min read

A edição 2022 da Fine Food Australia, decorrerá entre os dias 8 e 11 de março, em Sydney, na Austrália.

No entanto, dada a atual situação da pandemia COVID-19 e as restrições locais impostas, decorrerá num formato diferente do habitual, no qual os expositores e visitantes internacionais não estarão presentes. Assim, o Pavilhão da União Europeia (UE) será representado pela Delegação da UE para a Austrália, onde serão apresentadas as ‎Iniciativas de promoção em curso da UE em países terceiros sob o slogan More than Food e Enjoy, it´s from Europe.

‎O objetivo do Pavilhão da UE é dar a conhecer aos compradores australianos as características dos produtos agroalimentares e bebidas europeias, nomeadamente no que diz respeito à segurança, qualidade, autenticidade e sustentabilidade, criando uma consciência positiva sobre os méritos dos produtos agrícolas da UE e incentivando as importações, o consumo e o uso de alimentos e produtos agrícolas europeus na Austrália.

Estes produtos agrícolas alimentares e bebidas serão promovidos através da exposição e degustação dos produtos, programas de culinária, apresentações políticas ou por outros meios relevantes.‎

Os interessados em participar no evento e integrar este pavilhão deverão preencher o → questionário próprio, onde é solicitado o tipo de produtos e quantidades, o qual deverá enviado para o GPP, até ao próximo dia 14 de janeiro, sendo que as entregas de produtos, em Sydney, deverá ser feita até 14 de fevereiro. Chama-se a atenção de que para que o GPP possa cumprir o prazo estabelecido, a informação deve ser enviada antes do prazo terminar, pelo que apenas serão analisadas as propostas enviadas até 11 de janeiro de 2022.

De referir ainda, que cada empresa candidata será a única responsável por‎‎ fazer chegar os produtos ao armazém em Sydney, Austrália. O armazém contratado será depois responsável por manusear os produtos, uma vez devidamente recebidos, não sendo responsável por qualquer problema ocorrido durante o transporte.

Translate »