Dezembro 8, 2022

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

Fórum Global para Alimentação e Agricultura realiza-se em janeiro de 2022

O Fórum Global para Alimentação e Agricultura (GFFA) é uma conferência internacional sobre questões centrais de importância vital para as políticas agrícolas e alimentares globais.

Devido à pandemia COVID-19 ainda não superada mundialmente, em 2022 o GFFA voltará a acontecer em formato virtual, entre os dias 24 e 28 de janeiro, e terá como tema “Uso sustentável da terra: a segurança alimentar começa com o solo”.

O GFFA é organizado pelo Ministério Federal da Alimentação e Agricultura (BMEL), da Alemanha, em cooperação com o Senado de Berlim, Messe Berlin GmbH e GFFA Berlin e.V.

O Fórum tem a duração de cinco dias apresenta um grande número de eventos que proporcionam a 3.000 participantes do mundo da política, indústria, ciência e sociedade civil a oportunidade de abordar e chegar a um consenso sobre questões e desafios relacionados à política agrícola global e segurança alimentar.

No passado, oradores principais de alto nível, como António Guterres, Josefa Sacko, Angela Merkel, Ban Ki-moon e Prince Charles juntaram-se à formação da GFFA.

Esta é a maior conferência mundial de Ministros da Agricultura, com a participação de cerca de 70 países. Representantes de alto nível de mais de 10 organizações internacionais como a FAO, OCDE, OMC e Banco Mundial também participam da conferência.

Consulte o programa → aqui.

Saiba toda a informação e inscrições → aqui.

Translate »