A PepsiCo e a N-Drip anunciaram uma parceira que visa apoiar agricultores
As duas empresas colaboram no desenvolvimento de mudanças sustentáveis através da tecnologia de irrigação gota-a-gota
A PepsiCo e a N-Drip anunciaram uma parceira que visa apoiar agricultores de todo o mundo, a adotarem novas medidas inovadoras de irrigação eficiente, por cada 10.000 hectares, até 2025.
No mundo, um número incontável número de agricultores utiliza métodos de irrigação por inundação ou vala, que submergem as suas colheitas em intervalos regulares, o que faz com que se perca mais de 70% da água utilizada. Esta técnica continua a ser empregue em 85% dos campos, mundialmente, o que se traduz em 600 milhões de hectares, mesmo em localizações onde a água é um recurso escasso. No entanto, alternativas à irrigação por inundação continuam a ser demasiado dispendiosas para muitos agricultores, o que os incapacita de venderem as suas colheitas com lucros significativos.
Uma alternativa à irrigação por inundação ou vala é o sistema N-Drip, com origem em Israel, que representa uma opção de irrigação de alta eficiência, alimentada pela gravidade, que oferece os mesmos benefícios de um sistema gota-a-gota de alta pressão, mas utiliza menos energia, requer menos manutenção e poupa mais água, tornando-se mais acessível para todos agricultores e quase todos os tipos de colheitas. Agricultores que utilizam N-Drip habitualmente obtêm maiores rendimentos das suas colheitas e reduzem o uso de água e de fertilizantes dispendiosos. Além disso, ao converter um sistema de irrigação por inundação num sistema gota-a-gota da N-Drip, as emissões de carbono (CO2) são também reduzidas até 83% e as emissões de metano em 78%.
“Estamos muito entusiasmados por sermos parceiros da PepsiCo, partilhando o objetivo de remover as barreiras de acesso, introduzir e implementar o N-Drip para todos os agricultores no mundo,” afirmou Eran Pollack, Chief Executive Officer da N-Drip. “Como a PepsiCo obtém colheitas de agricultores de vários tipos e dimensões, a tecnologia, propriedade da N-Drip, permite que a nossa parceria torne o sistema de irrigação precisa acessível a todos os tipos de agricultores, desde grandes proprietários de terrenos a proprietários de apenas um hectare.”
Como uma empresa global de bebidas e alimentos, a PepsiCo obtém mais de 25 colheitas em 60 países diferentes, sendo líder ativo na escalada e adoção de medidas de agricultura regenerativas, respeitando a sua estratégia de transformação pep+ (PepsiCo Positive). Ao impulsionar o seu alcance e a sua rede de agricultores em toda a pegada agrícola, a PepsiCo quer tornar visível a tecnologia da N-Drip, que apoia os agricultores na produção de melhores colheitas e na redução do consumo de água e emissões de CO2. Este esforço vai contribuir para alcançar as metas da eficiência da Agricultura Positiva pep+ da PepsiCo, que visam melhorar a utilização de água na cadeia de abastecimento por 15%, até 2025 (em relação a uma linha-base de 2015), em áreas de elevado risco de escassez de água, através de práticas de agricultura regenerativas, em 7 milhões de hectares, reforçando os meios de subsistência de mais de 250.000 trabalhadores na sua cadeia de abastecimento agrícola.
A parceria foi realizada pela PepsiCo Labs, braço de tecnologia da PepsiCo, que se dedica a identificar e integrar startups de tecnologia inovadoras nas operações da PepsiCo, para ajudar a resolver problemas complexos do mundo real e atingir os objetivos de negócios com escala global.
“Até hoje, já implementámos a tecnologia N-Drip com agricultores da Índia, do Vietname e dos Estados Unidos da América e observámos melhores colheitas, redução do uso de fertilizantes e uma redução do consumo de água de menos 50%, em comparação com a irrigação por inundação,” afirma Rob Meyers, Vice-Presidente da área de Agricultura sustentável na PepsiCo. “Esperamos que a nossa parceria com a N-Drip cresça de forma a conseguirmos ter um impacto ainda maior na nossa pegada agrícola.”
A N-Drip é uma empresa privada que angariou 40 milhões de dólares de investidores estratégicos e financeiros israelitas e americanos.