Setembro 30, 2022

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do setor agrário

Projeto Bayer ForwardFarming

2 min read

Visita à primeira quinta modelo ForwardFarming da Península Ibérica

No âmbito do projeto Bayer ForwardFarming, a Bayer promoveu recentemente uma visita à primeira quinta modelo ForwardFarming da Península Ibérica, na Herdade das Cardénas, em Sevilha – Espanha. A Revista Voz do Campo integrou a delegação composta por vários representantes do sector em Portugal que ali se deslocou para conhecer o projeto, os trabalhos a desenvolver e os objetivos a que se propõe alcançar.

Em parceria com os agricultores e com os olhos postos num futuro mais sustentável, a Bayer está a desenvolver uma rede de propriedades agrícolas modelo – as Forward Farms, que fomentam o diálogo e a partilha de conhecimento sobre agricultura moderna e sustentável, a partir do desenvolvimento de experiências pioneiras e da implementação das melhores práticas sustentáveis em quintas independentes por todo o mundo.

Através desta rede, a Bayer estabelece parcerias que habilitam os agricultores a gerir negócios de sucesso e, ao mesmo tempo, fornecer alimentos suficientes para um mundo em crescimento, e de uma forma que preserva o ambiente.

Refira-se ainda que o projeto utiliza tecnologia de ponta e as melhores práticas, que permitem reduzir as emissões de gases com efeito de estufa relacionados com a agricultura, diminuir o impacto ambiental da proteção das culturas, promover a biodiversidade e conservar os recursos naturais.

Segundo os responsáveis, o projeto Bayer ForwardFarming “é também uma plataforma de conhecimento e de partilha de experiência e conquistas com todos os públicos de interesse da cadeia de valor agrícola”.

• A Revista Voz do Campo irá publicar em breve na sua versão impressa, uma reportagem alargada, para melhor explicar o projeto, no âmbito das suas várias componentes de experimentação e investigação.

Deixamos aqui um pequeno vídeo introdutório sobre a Herdade das Cardénas, em Sevilha:

Translate »