Maio 23, 2022

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do setor agrário

AlgaEnergy recebe o Prémio Internacional de Desenvolvimento CEPYME

3 min read

A Confederação Espanhola de Pequenas e Médias Empresas (CEPYME) adjudicou o plano de expansão internacional da empresa, que já está presente em mais de 20 países e conta com mais de 3 milhões de clientes em todo o mundo.

A AlgaEnergy acrescenta mais um sucesso à sua longa lista de reconhecimentos públicos. Os empregadores do setor, a Confederação Espanhola de Pequenas e Médias Empresas (CEPYME), concedeu à empresa de biotecnologia o Prémio CEPYME 2021 na categoria de Desenvolvimento Internacional.

A empresa também foi selecionada como uma das três finalistas do Prémio PME do Ano. A entrega da VIII edição destes prestigiosos prémios decorreu no dia 25 de abril no auditório do Banco Santander, em Madrid, e contou com a presença do Presidente do Governo, Pedro Sánchez, e da Segunda Vice-Presidente, Yolanda Díaz. Os Prémios CEPYME, que reconhecem as conquistas das pequenas e médias empresas e a sua contribuição para o progresso económico e social e a criação de emprego no nosso país, têm a presidência honorária do SS.MM. los Reyes.

O Presidente da AlgaEnergy, Augusto Rodriguez-Villa, que recebeu o prémio da Segunda Vice-Presidente do Governo e Ministra do Trabalho e Economia Social, Yolanda Díaz, destacou que “no nosso país existem mais de 3 milhões de PME. Por isso, ter obtido este reconhecimento e, além disso, ter sido selecionado como um dos três finalistas para PME do Ano em Espanha, é uma grande satisfação para toda a equipa humana que compõe a AlgaEnergy.”

Rodríguez-Villa também destacou que “reconhecimentos como este nos encorajam a continuar com a tarefa, nem sempre fácil, de desenvolver uma atividade benéfica para a sociedade e para a economia do país, que é o que nossa empresa faz todos os dias, assumindo riscos mas sempre com o desejo de gerar riqueza e conforto ao nosso redor.”

O reconhecimento recebido, Prémio CEPYME 2021 para o Desenvolvimento Internacional, valoriza a expansão internacional que a empresa realizou em apenas dois anos, em que a AlgaEnergy estabeleceu com sucesso filiais na Índia, Turquia, Itália, França, Estados Unidos, México, Brasil, Japão e Austrália, além de exportar e comercializar seus produtos da linha agrícola para mais de 20 países, onde já possui mais de 3 milhões de clientes.

Os planos futuros da AlgaEnergy baseiam-se na extrapolação da história de sucesso obtida na divisão agrícola para outros setores, levando os seus produtos e tecnologia de microalgas para todo o mundo. Além de continuar a desenvolver as suas soluções agrobiológicas para uma agricultura mais eficiente e sustentável, tudo com o objetivo principal de se tornar o parceiro de referência para todos os agricultores do mundo. Neste processo, a AlgaEnergy consolidou-se como a referência mundial no setor das microalgas e, em particular, das microalgas aplicadas à agricultura e, mais concretamente, à agricultura regenerativa, com um portfólio completo de soluções patenteadas que abrangem toda a cadeia de insumos que os agricultores precisam.

Rodríguez-Villa finalmente destacou que “na edição de 2019 a nossa empresa também foi premiada com o Prémio CEPYME de Inovação Tecnológica. Este já foi um reconhecimento relevante do nosso firme compromisso com a I+D+i, que nos está a trazer tão bons resultados e a nova distinção confirma que estamos no bom caminho, trabalhando com base nos nossos valores, com um duplo objetivo: melhorar a qualidade de vida das pessoas e deixar um planeta mais sustentável para as gerações futuras”, acrescenta Rodríguez-Villa.

Os Prémios CEPYME são patrocinados pelo Banco Santander e contam com a colaboração de Endesa, Meta, Randstad, Inserta-Fundación Once, Iberia, Visa, UPS, Orange, Google, Informa D&B, Wolters Kluwer, Axa e Vocento.

Translate »