Dezembro 8, 2022

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

Uma solução digital para gerir a produção do campo ao escritório

A Aerobotics é uma empresa de agricultura de precisão que utiliza imagens aéreas e algoritmos de aprendizagem automática para fornecer informações poderosas aos produtores.

O trabalho tem início com um drone que voa sobre a exploração agrícola e captura imagens de alta resolução, que os algoritmos preparados pela Aerobotics processam para captar métricas precisas por planta. Esta informação é depois disponibilizada na aplicação web Aeroview, um espaço digital onde os produtores e as suas equipas podem usar os dados para tomar decisões.

A Aerobotics está sempre atenta às necessidades dos seus clientes e, com base na procura, acaba de lançar três novos produtos no pacote de gestão agrícola.

Os produtores utilizam os mais recentes insights da empresa para identificar problemas nos sistemas de rega por gotejamento e de microaspersão, incluindo fugas, emissores entupidos e problemas de pressão; otimizar o design e programação dos sistemas de rega de acordo com as condições do terreno e do solo; selecionar os melhores locais para sondas de humidade e outros sensores de campo; e, em última análise, melhorar a uniformidade da distribuição da rega e maximizar os rendimentos (…).

Visite www.aerobotics.com para saber mais sobre as soluções da Aerobotics ou entre em contacto com Bernardo Costa, Diretor de Parcerias Globais, em: bernardo@aerobotics.com ou +351 933 637 986.

Saiba mais na edição de maio 2022 da Revista Voz do Campo.

Translate »