Julho 2, 2022

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do setor agrário

FII Institute investe €500.000 em empresa líder em tecnologia verde.

2 min read

O Instituto Future Investment Initiative (FII) está investindo €500.000 na Timbeter, uma empresa global de silvicultura de precisão. O investimento faz parte dos esforços do Instituto FII para apoiar o desenvolvimento de tecnologias que abordam os maiores desafios sociais e ambientais do mundo.

Richard Attias, CEO do FII Institute, disse: “Estamos muito satisfeitos em fazer parceria com uma empresa líder em tecnologia verde como a Timbeter. Utilizando tecnologia de aprendizado de máquina e inteligência artificial, a Timbeter está criando soluções inovadoras para o gerenciamento de florestas, que ajudarão a garantir práticas sustentáveis em toda a indústria madeireira.

“FII Institute é uma fundação global sem fins lucrativos construída sobre princípios Ambientais, Sociais e de Governança (ESG), com um braço de investimento e uma agenda: Impacto na Humanidade, e para agir de acordo com nosso mandato, estamos investindo em projetos e tecnologias que visam para um futuro justo e sustentável para toda a humanidade. Continuaremos trabalhando com nossos parceiros e partes interessadas para avançar em nossos objetivos comuns”.

A silvicultura continua a ser uma questão importante e controversa, com as florestas mundiais diminuindo em um terço em tamanho no último século devido a práticas imprudentes. Hoje, a indústria madeireira é dominada por empresas formadas no século 19 que estão sob crescente pressão por transparência, sustentabilidade e certificação da cadeia de suprimentos, alinhada aos processos ESG.

Anna-Greta Tsahkna, CEO da Timbeter, disse: “O setor florestal precisa de uma transformação digital para se tornar mais sustentável, transparente e eficiente. Essa colaboração com o Instituto FII permitirá que o Timbeter transmita essa importante mensagem aos tomadores de decisão de alto nível, com o objetivo de ajudar os países a mitigar as mudanças climáticas, lutar contra a extração ilegal de madeira e garantir a sustentabilidade em todo o setor.”

Com o crescimento da demanda por madeira, o investimento do Instituto FII na Timbeter ajudará a evitar a extração ilegal de madeira, ao mesmo tempo em que sustenta as florestas do mundo como uma fonte fundamental de habitação e subsistência.

Translate »