Setembro 30, 2022

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do setor agrário

II Simpósio Digital de Fruticultura

2 min read

Durante os dias 4, 5 e 6 de outubro será abordada a atual conjuntura do mercado nacional e internacional, técnicas utilizadas para o cultivo de variedades tropicais e temperadas instaladas no Brasil e muito mais!

Na segunda edição, o Simpósio traz os principais temas discutidos no setor frutícola, abordando a atual conjuntura do mercado nacional e internacional, bem como técnicas utilizadas para o cultivo de variedades tropicais e temperadas instaladas no Brasil.

Também visa apresentar novas oportunidades aos produtores e consultores diante de um cenário de crise em culturas já consolidadas.

Nos dias 4, 5 e 6 de outubro, na plataforma Doity:

Horário em Portugal: 02h00

Horário Brasil: 18h30

O evento é realizado pelo Grupo de Estudos “Luiz de Queiroz”.

PALESTRANTES:

Marcela Guastalli Barbieri é formada em Ciências dos Alimentos pela ESALQ/USP e mestrada em Administração, com ênfase em Agronegócio, também pela ESALQ/USP. Presta serviço de pesquisa e editoração voltado ao mercado nacional e internacional de frutas ao projeto Hortifruti Brasil do Cepea. Tem como foco de pesquisa o comércio exportador e a competitividade das frutas brasileiras.

Fernanda Geraldini Gomes é Mestre em Administração com ênfase em Agronegócios pela Esalq/USP. Especialista em Agronegócios pela Esalq/USP (2016) e Bacharel em Ciências dos Alimentos pela Esalq/USP. Aualmente é pesquisadora do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP.

Marcela e Fernanda palestram no dia 4 de outubro, às 18h30, sobre expectativas para as exportações de frutas 2022/23.


Luís Henrique Bassoi é engenheiro agrónomo pela ESALQ/USP, pesquisador da Embrapa Instrumentação e professor do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola FCA UNESP Botucatu. Desenvolve pesquisas em agricultura irrigada e agricultura de precisão, sendo a videira uma das culturas que aborda em seus trabalhos.

Luís estará presente em nosso evento com a palestra “Sensoriamento remoto proximal e suborbital na cultura da videira para vinho”, no dia 4 de outubro de 2022, terça-feira, às 20h30.


Tiago Lima é graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2005). Mestre em entomologia pela ESALQ/USP (2008), mesma instituição em que obteve o título de doutor (2011) com projeto direcionado ao controle biológico da mosca-minadora Liriomyza sativae. Em 2012, ingressou na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Semiárido) como pesquisador, no qual atua na área de Manejo Integrado de Pragas de frutíferas tropicais, com foco em controle biológico. Irá presidir o 17° Simpósio de Controle Biológico (Siconbiol)/2° Simpósio Latinoamericano de Controle Biológico (Slacb), em 2023.

Tiago palestrará em nosso evento no dia 5 de outubro de 2022, às 18h30, sobre o tema “Controle biológico na fruticultura tropical – uva e melão”.

Translate »