Dezembro 8, 2022

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

Seipasa lança o Fungisei

Imagem principal da campanha de lançamento do Fungisei em Portugal

A Seipasa lança o Fungisei, o biofungicida para a nova geração de agricultores que quer mudar o mundo

• José Ángel Talavera, diretor comercial da Seipasa: “Esta nova geração está a exigir-nos ferramentas na luta contra doenças que reduzem as suas plantações todos os anos, e a nossa obrigação como empresa é colocar as melhores soluções nas suas mãos”.

• O Fungisei é um biofungicida inovador, premiado internacionalmente, com alta eficácia no campo comprovada e, além disso, está qualificado como Low Risk pela UE.

• A empresa anuncia uma programação de conferências técnicas para apresentação do produto a partir de 12 de outubro juntamente com a equipa técnica da Jovagro, distribuidora do Fungisei em Portugal.

Seipasa, empresa espanhola especializada no desenvolvimento, formulação e fabricação de bioinseticidas, biofungicidas, bioestimulantes e fertilizantes, anunciou o lançamento em Portugal do Fungisei, um novo biofungicida para o controlo de doenças como botrytis, mofo e bolor numa grande variedade de culturas.

A empresa acaba de obter o registo fitossanitário do Fungisei para distribuição e utilização no mercado português. Além de Portugal, o Fungisei já faz parte do catálogo de ferramentas do pessoal de produção nos sistemas agrícolas do México, Estados Unidos, Peru, França, Turquia, Marrocos ou Costa do Marfim.

O Fungisei é um fungicida microbiológico desenvolvido a partir de uma estirpe de Bacillus subtilis de alta eficácia e pureza, e cuja formulação é patenteada pela Seipasa. A chave para a ação do produto está justamente na sua formulação exclusiva, que protege a estabilidade microbiana do ativo, garante a sua capacidade de conservação e proporciona uma eficiência muito alta no campo. Tudo isto numa formulação líquida e livre de conservantes químicos.

O Fungisei está classificado pela Comissão Europeia como um produto Low Risk, o que certifica o seu baixo impacto em todos os aspetos da sua utilização e aplicação. De facto, apenas 10% das substâncias ativas aprovadas no âmbito da União Europeia se enquadram nessa classificação.

José Ángel Talavera, diretor comercial da Seipasa, garante que o verdadeiro valor diferencial e inovador do Fungisei em relação ao resto das soluções do mercado reside na combinação de três pontos-chave: “a natureza fitossanitária de baixo risco do agente ativo, a formulação livre de biocidas e a apresentação como suspensão líquida”.

Talavera lembrou que, além de ser um produto com excelentes resultados de efetividade no campo, o Fungisei é uma solução completamente alinhada com o atual quadro regulamentar do mercado e com as exigências e necessidades dos consumidores.

“O Fungisei é o biofungicida concebido para a nova geração de agricultores que quer mudar o mundo. “Esta nova geração está a exigir-nos ferramentas na luta contra doenças que reduzem as suas plantações todos os anos, e a nossa obrigação como empresa é colocar as melhores soluções nas suas mãos”, ressaltou Talavera.

O diretor comercial da Seipasa acrescentou: “Temos a certeza de que o Fungisei representará um ponto de viragem, marcará um antes e depois no desenvolvimento de tratamentos dentro do seu segmento: pela sua formulação exclusiva, eficácia, resultados e pela sua compatibilidade com o meio ambiente”.

O Fungisei também é um biofungicida reconhecido internacionalmente, galardoado com o prémio de Formulação Mais Inovadora no concurso Agrow Awards.

Lançamento do Fungisei em Portugal

Seipasa anunciou um programa de eventos de lançamento e apresentações técnicas do produto em Portugal. As sessões serão realizadas nas principais áreas produtoras de frutas, horticultura e uva das regiões do Ribatejo, Oeste, Centro e Norte do país. Neste percurso, a empresa será acompanhada pela equipa técnica da Jovagro, empresa assessora e distribuidora dos produtos da Seipasa em Portugal.

A primeira parte deste programa de lançamento acontecerá no próximo dia 12 de outubro na cidade de Almeirim. No dia 13, as equipas técnicas da Seipasa e Jovagro irão viajar para Marteleira para continuar no dia 14 de outubro com dois eventos nas cidades de Cantanhede e Póvoa de Varzim.

Sobre a Seipasa

A Seipasa é uma empresa espanhola pioneira em biotecnologia aplicada à agricultura. Concebe, regista, fabrica e comercializa soluções naturais de origem botânica e microbiológica para proteção, bioestimulação e nutrição das culturas em todo o mundo.

A empresa nasceu em 1998 da visão de negócios de antecipar a mudança e a transformação que a indústria agrícola vive atualmente. 24 anos depois, a Seipasa promove o modelo Natural Technology® a partir do qual desenvolve soluções de alto valor tecnológico, alinhadas com a sustentabilidade e que são aplicadas nas agriculturas mais exigentes do planeta.

O seu sólido compromisso com a inovação num setor tradicional e fortemente regulamentado, como a agricultura, rendeu-lhe o Prémio Nacional de Inovação 2020 concedido pelo Ministério da Ciência e Inovação do Governo da Espanha. A Seipasa exporta os seus produtos para mais de 25 países em todo o mundo.

Translate »