Dezembro 8, 2022

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

Seipasa apresenta o Fungisei em Portugal

Marta Muñoz, especialista em desenvolvimento de produtos da Seipasa, durante a conferência técnica da Fungisei

• O fungicida microbiológico da empresa acaba de obter o registo fitossanitário no mercado português para o controlo de doenças como a botrytis, o míldio e o oídio numa grande variedade de culturas.

Seipasa, uma empresa espanhola especializada no desenvolvimento, formulação e fabrico de bioinsecticidas, biofungicidas, bio-estimulantes e fertilizantes, apresentou recentemente o fungicida microbiológico Fungisei nas principais áreas de cultivo de fruta, legumes e uvas de Portugal.

A empresa concluiu a série de dias de lançamento técnico realizada na última semana nas cidades de Almeirim, Marteleira, Cantanhede e Póvoa de Varzim. As sessões reuniram gestores de produção, conselheiros técnicos e agricultores, que aprenderam em primeira mão sobre as chaves do biofungicida que a Seipasa acaba de lançar em Portugal após a obtenção do registo fitossanitário.

Para além de Portugal, a Fungisei já está registada no México, Estados Unidos, Peru, França, Turquia, Marrocos e na Costa do Marfim.

Fungisei é um fungicida microbiológico para o controlo de doenças como a botrytis, o míldio e o oídio numa grande variedade de culturas. É desenvolvido a partir de uma estirpe altamente eficaz e pura de Bacillus subtilis, cuja formulação é patenteada pela Seipasa.

A chave da ação do Fungisei reside precisamente na sua formulação exclusiva, que protege a estabilidade microbiana do ingrediente ativo, garante a sua capacidade de conservação e proporciona uma eficácia muito elevada no campo. Tudo isto numa formulação líquida livre de conservantes químicos.

Marta Muñoz, especialista em desenvolvimento de produtos da Seipasa, foi responsável por dirigir e dar as sessões de apresentação técnica.

“Estamos muito satisfeitos com a resposta que a Fungisei recebeu nestas sessões de apresentação. Durante a última semana, viajámos mais de 1.300 km para colocar uma nova ferramenta com elevado valor acrescentado no controlo de doenças nas mãos dos agricultores em Portugal”, assegurou Muñoz.

“Fungisei – Marta Muñoz salientou – é um produto comprovado nos sistemas agrícolas mais exigentes do mundo. Na Seipasa temos um conhecimento muito profundo do produto, da sua eficácia no terreno e dos resultados que obtemos com a sua aplicação“.

A especialista em desenvolvimento de produtos da Seipasa acrescentou que o objetivo destas sessões de apresentação era “destacar todas as estratégias e experiências de utilização do produto adaptadas a culturas e realidades específicas, tais como as que os agricultores em Portugal encontrarão no seu trabalho quotidiano”.

Marta Muñoz e a equipa da Seipasa foram acompanhadas nesta visita técnica por Luis Vaz, diretor técnico da Jovagro, empresa que aconselha e distribui os produtos Seipasa em Portugal.

Conheça o Fungisei: https://lnkd.in/epXt2g8s

Translate »